quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jaguari: prisões por posse de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo

Durante abordagem policial de rotina realizada a um veículo pela Brigada Militar, na Rua José Bonifácio, Bairro Centro, às 21h de ontem (27/12/2016), foi realizada busca no veículo e busca pessoal no condutor de iniciais A. O. S., sendo encontrada uma pequena porção de uma substância com características de cocaína dentro de sua carteira. O indivíduo admitiu ser usuário de cocaína e que havia ganhado de um conhecido. Diante do fato, foi confeccionado termo circunstanciado, ficando o acusado compromissado em comparecer em juízo.



Às 23 hs, durante operação policial de patrulhamento rural na localidade da Barragem, foi abordado um veículo Ford Del Rey que parou a alguns metros antes da barreira de trânsito e o condutor jogou para fora uma arma longa, que de imediato a guarnição de serviço se aproximou abordando o motorista A. M. S. B. e os passageiros F. J. D. e J. L. B.. A arma, um rifle calibre 22 sem numeração visível e sem marca foi localizada e no interior do veículo foram encontradas 81 munições calibre 22, uma faca e um facão. O motorista assumiu a propriedade da arma e munições recebendo voz de prisão em flagrante e conduzido a delegacia de Santiago para registro da ocorrência.


domingo, 18 de dezembro de 2016

Prisão por tráfico de entorpecentes



Por volta das 17:50 hs de ontem (17/12/2016), a Brigada Militar de Jaguari foi informada pela seção de inteligência, que um indivíduo chegaria em Jaguari pela estação rodoviária e que provavelmente estaria trazendo entorpecente. De posse das características deste indivíduo, o mesmo foi abordado ao desembarcar do ônibus, sendo localizada em sua mochila uma porção de substância com características de cocaína e uma balança de precisão. O homem, que disse ser residente em Eldorado do Sul e que teria vindo trabalhar em Jaguari, foi preso em flagrante delito, conduzido a Delegacia e posterior recolhido ao presídio de Jaguari.




terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Detran/RS alerta para diferenças no calendário do IPVA e licenciamento

O Detran/RS publicou na sexta (09/12/2016), no Diário Oficial do Estado, o calendário de licenciamento de veículos 2017. A Portaria 493/2016 estabelece as datas limite para transitar com o documento de 2016. Assim como no ano passado, com a antecipação, as datas do pagamento do IPVA não coincidirão com o calendário de licenciamento do Detran/RS. O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores deverá ser pago por todos em abril, mas a validade do licenciamento varia conforme a placa: 30 de abril para finais 1, 2 e 3; 31 de maio para finais 4,5 e 6; 30 de junho para finais 7 e 8; e 31 de julho para finais 9 e 0.

                 Fonte: Detran/RS

O licenciamento do veículo é composto por três itens: IPVA, seguro obrigatório DPVAT e taxa de expedição do documento. Somente após a quitação desses três valores e de eventuais multas vencidas o veículo estará licenciado para o exercício 2017 e será emitido o novo documento de licenciamento (CRLV). 
O IPVA, imposto estadual recolhido pela Secretaria da Fazenda, teve os valores divulgados na última terça-feira (06) e estará disponível para pagamento no dia 14. A taxa de expedição do documento é recolhida pelo Detran/RS para cobrir os custos de impressão e envio do novo documento. Os valores do seguro obrigatório, administrado pela Seguradora Líder, estarão liberados para pagamento no dia 26. A partir desta data será possível pagar todos os encargos conjuntamente.
“Por isso, é importante estar atento. Quem pagou somente o IPVA ainda não está licenciado. Somente após o pagamento de todos os encargos será emitido o novo documento.”, explica o diretor-geral do Detran/RS, Ildo Mário Szinvelski.
Maiores informações acesse o site do Detran/RS.
Fonte: Detran/RS