domingo, 31 de maio de 2015

Mais um acidente assusta a população Jaguariense

A população de Jaguari tomou mais um susto na tarde de hoje. Passado alguns dias de uma caçamba ter causado um grave acidente no calçadão, hoje a estrutura da centenária ponte de rodagem sobre o Rio Jaguari, na Rua Júlio de Castilhos, não suportou o peso de uma carreta bi-trem, caindo parcialmente. Um veículo que seguia atrás caiu no rio, mas seu condutor conseguiu sair nadando. A ponte é o único meio de ligação de veículos entre os dois lados da cidade. Condutores que venham do lado de São Vicente do Sul que queiram ir ao centro da cidade de Jaguari, devem acessar a cidade pelo trevo de cima ( saída para Santiago).





terça-feira, 26 de maio de 2015

COMANDANTE RECHIA VAI PARA A RESERVA

"COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ. (2 TIMÓTEO 4:7)"

         ALCEMAR DA SILVA RÉCHIA - 1º TENENTE DA BRIGADA MILITAR, COMANDANTE DO  PELOTÃO DE JAGUARI, ESTÁ INDO PARA A RESERVA, DEPOIS DE SERVIR À BRIGADA MILITAR DURANTE VÁRIOS ANOS. INCLUIU NAS FILEIRA DA BRIGADA MILITAR EM 03/11/1988 NA CIDADE DE SANTA MARIA, ONDE INICIOU A SUA VIDA MILITAR, PASSANDO PELAS SEGUINTES CIDADES: MATA, SÃO VICENTE DO SUL, PORTO ALEGRE, SÃO VICENTE DO SUL ( 2ª VEZ), PANTANO GRANDE E EM 2012 ASSUMIU O COMANDO DO PELOTÃO DE JAGUARI QUE É RESPONSÁVEL PELO POLICIAMENTO NA CIDADE E INTERIOR, TAMBÉM DA CIDADE DE NOVA ESPERANÇA DO SUL. O 1º TENENTE RECHIA ALCANÇOU O MAIOR PRÊMIO QUE TODOS OS POLICIAIS ESPERAM UM DIA RECEBER, A RESERVA ALTIVA, COM A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO E O ORGULHO DE TER DEFENDIDO A SOCIEDADE MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA.


                            
                            
                            
                     
 

 -O PAI É UM EXEMPLO PARA MIM E MINHA FAMÍLIA, SEMPRE ESTEVE DO MEU LADO, SE HOJE EU SOU QUEM SOU DEVO TUDO A ELE, SE EU CONSEGUIR SER A METADE DO QUE ELE É, EU SEREI REALIZADO - SD AUGUSTO RÉCHIA FILHO DE ALCEMAR.

domingo, 24 de maio de 2015

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari entre o dia 12 a 19 de maio de 2015.


LESÃO CORPORAL
As 16:45 hs do dia 12 de maio, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Circular do Balneário Fernando Schilling, Bairro Centro, onde um cidadão relatou ter sido agredido por um indivÍduo, restando lesões. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

AMEAÇA, INJÚRIA
As 17:00 hs do dia 12 de maio, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Carlos Gomes, Bairro Riveira, onde um senhor relatou que foi ameaçado e ofendido com palavras de calão por sua vizinha. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

AMEAÇA, INJÚRIA
As 17:35 hs do dia 14 de maio, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Demétrio Ribeiro, Bairro Mauá, onde um senhor relatou que foi ameaçado e ofendido com palavras de calão por outros dois cidadãos. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

AMEAÇA, INJÚRIA, DIFAMAÇÃO E PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
As 11:30 hs do dia 16 de maio, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua das Hortências, Bairro Consolata, onde uma senhora relatou que estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro o qual é apenado do regime semi aberto, sendo que as ameaças foram realizadas através de telefone celular de dentro do presídio. Diante dos fatos foi entrado em contato com a equipe da volante e conduzida a vítima até a Delegacia de Polícia local para as devidas providências.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No dia 13 de maio foi autuado um caminhão VW 16220, pelo Art. 181, Inciso XI, estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.


A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Aos condutores de veículos automotores, ciclomotores e reboques, que o licenciamento veicular do Exercício 2015, obedece ao seguinte cronograma para pagamento:

VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL
06, 16, 26, 36 e 46 data limite dia 19 de Maio
56, 66, 76, 86 e 96 data limite dia 21 de Maio

Cabendo ainda salientar que esses veículos poderão trafegar com o IPVA no Exercício de 2014 até o dia 31 de maio.
O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5 e 6, flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.



SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


terça-feira, 12 de maio de 2015

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL
“PELOTÃO DE JAGUARI”.

NOTA PARA IMPRENSA
Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 05 de maio a 12 de maio de 2015.

DANO
As 08:17 hs do dia 06 de maio, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, onde efetuou o registro de dano num vidro da igreja Matriz. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANSO MATERIAIS
As 15:50 hs do dia 06 de maio, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Julio de Castilhos, Bairro Riveira, onde um senhor relatou que estava conduzindo seu veículo GM/Classic quando ao reduzir no quebra-molas colidiu na sua traseira o veículo Renault/Clio. Foi confeccionado o boletim de ocorrência de trânsito.

  ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANSO MATERIAIS
  As 14:10 hs do dia 08 de maio, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Julio de Castilhos, Bairro Riveira, onde uma senhora relatou que estava conduzindo seu veículo GM/Corsa quando ao reduzir para adentrar na Rua Dona Maria colidiu na sua traseira o veículo Fiat/Strada. Foi confeccionado o boletim de ocorrência de trânsito.

  DANO
  As 05:00 hs do dia 09 de maio, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Luis Zanini, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma senhora relatou que seu namorado foi lhe procurar no seu trabalho cobrando-lhe que já havia encerrado o expediente, momento este que o acusado retornou para casa do casal arrombou a porta e causou danos em duas camas de casal e na porta. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.


A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

Aos condutores de veículos automotores, ciclomotores e reboques, que o licenciamento veicular do Exercício 2015, obedece ao seguinte cronograma para pagamento:

VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL
04, 14, 24, 34 e 44 data limite dia 05 de Maio;
54, 64, 74, 84 e 94 data limite dia 07 de Maio.
05, 15, 25, 35 e 45 data limite dia 12 de Maio;
55, 65, 75, 85 e 95 data limite dia 14 de Maio;
06, 16, 26, 36 e 46 data limite dia 19 de Maio.

Cabendo ainda salientar que esses veículos poderão trafegar com o IPVA no Exercício de 2014 até o dia 31 de maio.
O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos com placas finais 4, 5 e 6, flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.



SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM
Comandante do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari