terça-feira, 21 de abril de 2015

Homem é baleado em Jaguari

     
                                                                   Imagem Ilustrativa


      Por volta das 11:00 hs, a Brigada Militar de Jaguari foi informada que um indivíduo havia sido alvejado com um tiro de arma de fogo nas proximidades do Estádio dos Eucaliptos, na Rua Dante Sesti. A vítima foi socorrida ao hospital local e em seguida transferida para o Hospital de Caridade de Santiago. Segundo avaliação preliminar, não corre risco de morte. Foram realizadas buscas pelo acusado, mas não foi localizado até o momento. O motivo do crime provavelmente seriam desavenças anteriores entre ambos.




segunda-feira, 20 de abril de 2015

Homenagem ao dia do Policial



  Mais que simples designações dadas por dicionários de língua portuguesa, “Policial” não é apenas aquele (a) que faz parte de Corporação Policial. São homens e mulheres que escolheram como profissão, defender a sociedade, mesmo com o risco de sua própria vida. Missão esta que se consolidou ao longo dos anos, ao ponto de não se imaginar, na atualidade, qualquer que seja a sociedade, mesmo que não democrática, sem as Polícias, e por consequência sem seus representantes.
        
   Apesar de incompreensões, o Policial ainda serve como ponto de referência aos cidadãos, seja em um momento de desespero, seja como referência moral e de dignidade. Atividade que requer atenção, dedicação, responsabilidade, obediência às leis, e, sobretudo amor e respeito a farda ou uniforme que veste.
         
   A missão constitucional dada às Polícias ultrapassa a existência corpórea do texto legal, e atinge o íntimo de cada membro, das corporações. Uma missão árdua que exige determinação e muito zelo. E além de tudo disposição a fazer tudo àquilo que outras pessoas muitas vezes não seriam capazes de realizar. Tarefas por vezes consideradas impossíveis, mas que são materializadas nas mãos de um Policial.
            
  Independente da corporação a que serve o ideal de justiça e retidão, é perene no cotidiano de cada um. Esforço que se reflete no sorriso ou no “muito obrigado” de um cidadão, que teve a atenção de um Policial quando solicitado.
          
  Enfim, muitos chamam de heróis, pacificadores, outros de guerreiros, porém o certo é que cada um em sua individualidade e em sua essência, constitui um ser sem igual, e juntos constituímos uma massa invencível disposta a garantir não somente a soberania estatal e a ordem pública, mas defender a vida de cada cidadão que deposita no Policial e nas instituições toda sua confiança.


Fonte: Comunicação Social/EMBM
Texto: Clelia Admar - Assessoria de Imprensa GCG



Atenção com a Dengue






RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL
“PELOTÃO DE JAGUARI”.

NOTA PARA IMPRENSA

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 8 de abril a 14 de abril de 2015.

LESÃO CORPORAL
As 13:30 hs do dia 09 de abril, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua do Ingá, Bairro Consolata, onde uma senhora relatou que um casal invadiu sua residência e lhe agrediu restando lesões, e este casal relata que tal senhora envenenou um animal de estimação. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo Circunstanciado ficando os envolvidos notificados e compromissados a comparecerem em juízo na data marcada.

INJURIA
As 13:20 hs do dia 09 de abril, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua do Ingá, Bairro Consolata, onde um senhor relatou que foi ofendido por um vizinho. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

LESÃO CORPORAL
             As 20:40 hs do dia 10 de abril, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua das Hortências, Bairro Consolata, onde um senhor relatou ter entrado em luta corporal com seu irmão e que após atirou várias pedras no telhado de sua casa vindo a quebrar duas e telhas e amassar a porta da geladeira, em seguida chegou o irmão mais novo alegando ter sido agredido. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia local onde foram tomados os procedimentos legais.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANSO MATERIAIS
             As 11:00 hs do dia 11 de abril, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Carlos Gomes, Bairro Riveira, onde um senhor relatou que estava estacionado com a porta aberta do seu veículo FIAT/Uno na via pública quando o veículo FIAT/Uno Mille passou muito próximo vindo a abalroar a porta lateral esquerda, restando danos em ambos os veículos. Foi confeccionado o boletim de ocorrência de trânsito.

PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE
             As 09:45 hs do dia 11 de abril, compareceu no Pelotão da Brigada Militar, uma senhora relatou que ao chegar em seu local de trabalho verificou que estava sem água, então solicitou que seu pai fosse verificar o que havia ocorrido e o mesmo constatou que o registro do hidrômetro que fica na residência de sua vizinha havia sido desligado. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

SUICIDIO
             As 20:15 hs do dia 11 de abril, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua da Grapia, Bairro Consolata, onde um senhor foi encontrado enforcado pelo seu filho. Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil onde compareceram no local e posterior deslocaram-se até a Delegacia para tomar as devidas providências.

LESÃO CORPORAL
             As 20:15 hs do dia 12 de abril, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua do Ingá, Bairro Consolata, onde uma senhora relatou ter sido agredida pelo seu companheiro e este relata que foi agredido pela companheira restando lesões em ambas as partes. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a Delegacia de Polícia local onde foram tomados as devidas providências.

ENCONTRO CADÁV ER
             As 11:45 hs do dia 13 de abril, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Garibaldi, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde um senhor relatou que foi visitar seu vizinho e ao chamá-lo não obteve êxito, então resolveu adentrar a residência e avistou seu vizinho caído no chão já sem vida. A guarnição deslocou até o local isolando até a chegada da Polícia Civil para tomar as devidas providências.







INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No dia 13 de abril foram autuados os seguintes veículos:
- o veículo Toyota Hilux pelo Art. 181, Inciso XV, Estacionar na contramão de direção.
- o veículo VW/Voyage pelo Art. 181, Inciso I, Estacionar nas esquinas e a menos de 5m do alinhamento da via transversal.

A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

            Aos condutores de veículos automotores e ciclomotores, que o licenciamento veicular do Exercício 2015, obedece ao seguinte cronograma para pagamento:

VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL
02, 12, 22, 32 e 42 data limite dia 08 de Abril;
52, 62, 72, 82 e 92 data limite dia 10 de Abril.
03, 13, 23, 33 e 43 data limite dia 13 de Abril;
53, 63, 73, 83 e 93 data limite dia 15 de Abril.

            Cabendo ainda salientar que esses veículos poderão trafegar com o IPVA no Exercício de 2014 até o dia 30 de abril.
            O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos com placas finais 1, 2 e 3, flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.



SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM
Comandante do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari