sábado, 31 de janeiro de 2015

HOMICÍDIO E CÁRCERE PRIVADO NO PRESÍDIO DE 

JAGUARI 

A MANHÃ DE SÁBADO NO PRESÍDIO ESTADUAL DE JAGUARI TEVE SUA ROTINA QUEBRADA COM UMA TENTATIVA DE FUGA DOS APENADOS VALDECIR GAUTO E SAMUEL ARCANJO DINIS FERNANDES QUE ARMADOS COM ESTOQUES  (ARMAS ARTESANAIS) RENDERAM O APENADO QUE É RESPONSÁVEL POR ABRIR AS CELAS E, SE APOSSARAM DAS FACAS QUE SÃO USADAS NA COZINHA INTERNA DO PRESIDIO, TENDO NESSE MOMENTO ESFAQUEADOS O APENADO CELSO GARCIA SALDANHA QUE MORREU DEVIDOS AS GRAVES LESÕES, POSTERIOR TOMARAM DE REFÉM OS APENADOS ANTÔNIO MARCOS MILITÃO, ABDO RICARDO GABRIEL MANSUR, LUIS ALBERTO DA CONCEIÇAO DA SILVA E ALCINDO RODRIGUES DA SILVA, QUE PERMANECECERAM SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA (FACA) ATÉ O TÉRMINO DA CRISE, COM O ACIONAMENTO DA BRIGADA MILITAR PELOS AGENTES DE SERVIÇO, FORAM TOMADO TODOS AS PROVIDÊNCIAS QUE A SITUAÇÃO EXIGIA E, FEITO O ISOLAMENTO DO PERÍMETRO ONDE SE DESENROLAVA A CRISE.
COM AS NEGOCIAÇÕES HOUVE A RENDIÇÃO DOS REBELADOS E A LIBERAÇÃO DOS REFÉNS.








ISOLAMENTO DO PERÍMETRO
Celso Garcia Saldanha (morto na rebelião)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL

“PELOTÃO DE JAGUARI”.

 

NOTA PARA IMPRENSA


Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 21 de janeiro a 27 de janeiro de 2015.

 
 ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

As 09:55 hs do dia 23 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, nº 485, Bairro Centro, para atender a uma acidente de trânsito com danos materiais,  onde a condutora do veículo Onix que transitava sentido centro/bairro e ao iniciar a manobra de conversão a esquerda , envolveu-se em acidente de trânsito sendo que o condutor do veículo Voyage que transitava em mesmo sentido chocou-se na traseira do veículo Onix, causando danos materiais em ambos veículos. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito.
 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

As 13:20 hs do dia 26 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua Julio de Castilhos, Bairro Centro, para atender a um acidente de trânsito com lesões corporais, tipo abalroamento, onde o um ciclista que deslocava na via publica abalroou o veículo Fiat Siena, Causando danos materiais no veículo e sofrendo escoriações no joelho direito, sendo atendido e encaminhado a atendimento médico pela equipe de saúde do posto central. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito.
 

VIAS DE FATO

             As 22:55 hs do dia 26 de janeiro, a Brigada Militar compareceu na Rua Coronel Flores, Bairro Centro, onde um senhor relatou que transitava pela rua Ervandil Reguelin, quando foi abordado por um cidadão que lhe agrediu com um soco no nariz e o acusou de estar fazendo fofocas.Foi confeccionado o boletim de ocorrência policial

 


SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


 

ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM

Comandante do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

RELATORIO DAS PRINCIPAIS OCORRENCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL

“PELOTÃO DE JAGUARI”.

 

NOTA PARA IMPRENSA


Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 14 de janeiro a 20 de janeiro de 2015.


 ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

As 10:35 hs do dia 14 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, para atender a um acidente de trânsito com danos materiais, tipo abalroamento, onde o condutor de um Ford/ Fiesta, deslocava no sentido centro-bairro quando foi abalroado pelo veículo VW/Passat que estava saindo do local onde havia estacionado. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito.


AMEAÇA

As 22:20 hs do dia 14 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua Garibaldi, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde um senhor relatou que estava em sua residência, quando seu vizinho chegou e lhe ameaçou dizendo que iria lhe um tiro. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência Policial.

 VIAS DE FATO

As 23:30 hs do dia 17 de janeiro, a Brigada Militar compareceu na Rua 18 de Julho, Bairro Consolata, onde um senhor relatou que estava sentado em frente a sua residência, quando foi agredido com dois tapas no rosto por um individuo e que não sabe os motivos de tal agressão. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

 FURTO QUALIFICADO

As 00:45 hs do dia 17 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua José Bonifácio, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que saiu de casa por volta das 19 horas e ao retornar encontrou sua residência toda revirada e que haviam furtado 4 aparelhos de televisão e um notebook. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.


AMEAÇA

As 16:00 hs do dia 18 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua Dante Sesti, Bairro Consolata, onde uma senhora relatou que estava em sua residência, quando sua vizinha lhe ameaçou com uma faca. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência Policial.
 

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No dia 18 de janeiro foi autuada a motocicleta Kasinski Comet 150 pelo Art. 165, Inciso V, dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias.

 
 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


 

ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM

Comandante do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

MISSÃO CUMPRIDA

DEPOIS DE CUMPRIR MISSÕES EM VÁRIAS CIDADES DIFERENTES, CHEGOU O MOMENTO DE ENTREGAR O FARDAMENTO, TAL QUAL RECEBERA DO SUBTENENTE NO DISTANTE ANO DE 1987, NASCIDO NA CIDADE DE SANTIAGO, O SGT. DALENOGARE, O "ALEMÃO", COMO É CONHECIDO PELOS AMIGOS E COLEGAS, VAI PARA A RESERVA REMUNERADA.
GUERREIRO DAS ANTIGAS O SGT. DALENOGARE NUNCA SE DESVIOU DE DESAFIOS, SEMPRE PRONTO A CUMPRIR AS MAIS VARIADAS MISSÕES, SEMPRE DISPOSTO MESMO ESTANDO DE FOLGA, AGORA ALCANÇA A RESERVA ALTIVA, MAS COM CERTEZA NUNCA VAI DEIXAR DE SER "POLÍCIA".
DESDE 1988, QUANDO DA SUA FORMATURA, ESTEVE DESTACADO EM JAGUARI, SÃO FRANCISCO DE ASSIS, PORTO ALEGRE E RETORNOU A JAGUARI, ONDE PERMANECEU ATÉ A RESERVA.
O COMANDO E OS COLEGAS DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI DESEJAM AO SGT. DALENOGARE MUITAS FELICIDADES E, MUITO SUCESSO NESSA NOVA FASE DE SUA VIDA COM SUA FAMÍLIA.



SGT DALENOGARE


CONTRABANDO



NO ÚLTIMO DIA 11 DE JANEIRO A GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI RECEBEU UMA INFORMAÇÃO DA SEÇÃO DE INTELIGÊNCIA DO 5º RPMON DE SANTIAGO, QUE ESTARIAM EM ACOMPANHAMENTO A DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM FUGIDO DE UMA BARREIRA POLICIAL EM CRUZ ALTA E ESTARIAM EM DESLOCAMENTO A JAGUARI. QUE A P2 COMEÇOU O ACOMPANHAMENTO DESDE SANTIAGO PELO INTERIOR DA CIDADE E QUE AO CHEGAR PRÓXIMO DE JAGUARI FOI REALIZADA UMA BARREIRA POLICIAL PRÓXIMO AO TREVO DE ACESSO A SANTIAGO PELA GUARNIÇAO DO PELOTÃO DE JAGUARI NA ESTRADA DE ACESSO AO MARMELEIRO. LOGO EM SEGUIDA FOI ABORDADO UM DOS VEÍCULOS SENDO O GOL VERMELHO DE PLACAS FMI4122, QUE ESTAVA SENDO UTILIZADO COMO "BATEDOR" DO VEÍCULO ASTRA PRATA PLACAS JQN 9248 ONDE ESTAVA TODA A CARGA DE CIGARRO CONTRABANDEADA DE OUTRO PAÍS. FOI PRESO UM INDIVIDUO QUE CONDUZIA O VEÍCULO GOL, JÁ O CONDUTOR DO ASTRA FOI COMUNICADO POR RADIOTRANSMISSOR QUE HAVIA UMA BARREIRA POLICIAL E JOGOU-SE DO VEICULO ASTRA QUE VEIO A CAIR EM UMA RIBANCEIRA, E TER FUGIDO A PÉ PARA O INTERIOR DO MATO, FOI REALIZADAS BUSCAS AO INDIVIDUO SEM LOGRAR EXITO NA SUA PRISÃO. A CARGA DE CIGARRO QUE CONTINHA 2.016 PACOTES FOI ENCAMINHADA ATÉ A POLICIA FEDERAL DE SANTA MARIA JUNTAMENTE COM COM O VEICULO GOL E O PRESO.









PRINCIPAIS OCORRENCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL

“PELOTÃO DE JAGUARI”.

 

NOTA PARA IMPRENSA


Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 07 de janeiro a 13 de janeiro de 2015.

 

 FURTO QUALIFICADO

As 02:15 hs do dia 10 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua 16 de Agosto, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma senhora relatou que alguém arrombou sua mas que até o momento do registro não havia dado por falta de nenhum objeto. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência Policial.

 

ATO OBCENO

As 08:05 hs do dia 10 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua Assis Brasil, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que caminhava pela via pública e um individuo a lhe chamou, sendo que este encontrava-se nu e mostrando seu órgão genital. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência Policial.

 

AMEAÇA

As 10:30 hs do dia 10 de janeiro, compareceu no Pelotão da Brigada Militar um cidadão o qual relatou que estava no interior de um estabelecimento e chegou um outro individuo e lhe apontou o dedo e levando a mão na cintura como estivesse armado. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

 

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO

As 01:40 hs do dia 11 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Av. Julio de Castilhos, Bairro Centro, a guarnição de serviço foi informada de um furto de veículo na cidade de Santa Maria e que estaria deslocando para Jaguari, e que em patrulhamento foi avistado o referido automóvel sendo realizada a abordagem, que estava sendo conduzido por um individuo que informou que o carro está sendo disputado na justiça devido seu pai lhe dever a pensão alimentícia. As partes foram conduzidas a DPPA de Santiago para os procedimentos legais.

 

CONTRABANDO

As 19:00 hs do dia 11 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Estrada do Marmeleiro, Interior, a guarnição de serviço foi informada pela guarnição da Seção de Inteligência da Brigada Militar de Santiago que estariam acompanhando um veiculo Gol e um Astra, momento este que foi realizada uma barreira policial e abordado o veiculo Gol que estava sendo sado como “batedor” do outro veiculo e realizada a prisão de um individuo. Já o condutor do veiculo Astra ao avistar as guarnições jogou-se do carro que veio a cair em uma ribanceira e estava carregado de cigarros, foi feito buscas pelo interior do mato, mas não foi localizado até o presente momento. Então foi feito contato com a Policia Federal que orientou que deslocassem com o veiculo Gol até Santa Maria para os procedimentos legais.

 

FURTO SIMPLES

As 21:20 hs do dia 11 de janeiro, compareceu no Pelotão da Brigada Militar um cidadão o qual relatou que estava em um posto de combustível e que deixou sua carteira num banco e que um individuo estava num outro veiculo, lhe entregou a carteira e ao conferir deu por falta de aproximadamente R$ 450,00. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

 

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

 

RUDIMAR MONTEIRO RODRIGUES – 1º Sgt QPM1

Resp. p/ Cmdo do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL

“PELOTÃO DE JAGUARI”.

 

NOTA PARA IMPRENSA


Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 01 de janeiro a 06 de janeiro de 2015.

 

 VIAS DE FATO

As 01:50 hs do dia 01 de janeiro, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua G, no Bairro Consolata,  onde uma senhora e relatou discutiu com seu companheiro, onde o mesmo deferiu um soco acertando a filha do casal a qual estava sendo amamentada pela mãe. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência policial.

 

FURTO QUALIFICADO

As 03:00 hs do dia 03 de janeiro, a  Brigada Militar compareceu na Rua 16 de Agosto, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma senhora relatou que alguém arrombou sua residência e furtou um aparelho celular, dois carregadores e a quantia de R$300,00. Foi confeccionado o Boletim de ocorrência Policial.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

As 20:50 hs do dia 04 de janeiro, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Severiano de Almeida, Bairro Centro, onde um cidadão deslocava com sua motocicleta em direção ao centro da cidade, quando no cruzamento com a Rua General Osório, um veículo Corsa Hatch cortou a preferencial vindo o condutor da moto tentou desviar não obtendo êxodo vindo a abalroar o carro, causando lesões no joelho e escoriações pelos braços. Já o condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro a vítima, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

 

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No dia 01 de janeiro foi autuado o veículo VW Parati pelo Art. 175, utilizar o veículo para demonstrar manobra perigosa;

No dia 02 de janeiro foi autuado o veículo Ford Escort pelo Art. 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; pelo Art. 162, inciso V, dirigir o veículo com a validade da CNH vencida há mais de 30 dias; pelo Art. 164 c/c 162, inciso V, Permitir posse/ condução do veículo a pessoa com C NH vencida há mais de 30 dias.

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

 

RUDIMAR MONTEIRO RODRIGUES – 1º Sgt QPM1

Resp. p/ Cmdo do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari