terça-feira, 25 de agosto de 2015

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR – CRPO – CENTRAL
“PELOTÃO DE JAGUARI”.

NOTA PARA IMPRENSA

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 18 a 25 de agosto de 2015.

RECEPTAÇÃO/ PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
             As 16:10 hs do dia 18 de agosto, a Brigada Militar recebeu uma ligação para o telefone 190, onde uma senhora relatou que avistou um indivíduo retirando do seu veículo uma senhora o qual portava uma arma de fogo fato ocorrido na cidade de Santiago, e que teria deslocado em direção a Jaguari, diante desta informação a Guarnição de serviço deslocou até o trevo de acesso a Santiago e avistou o referido veículo, sendo que não foi possível realizar a abordagem no momento e começou o acompanhamento, que logo teve êxito a abordagem na Localidade da Boca da Picada, próximo a Granja Jaguari. Foi realizado a busca pessoal no indivíduo e no interior do automóvel e encontrado dentro do porta-luvas o revólver marca Rossi calibre 32, com 5 munições intactas, sendo que a referida arma encontrava-se em ocorrência de furto. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao condutor do veículo sendo encaminhado a Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais e posterior ao Presídio Estadual de Jaguari.

ENTORPECENTE POSSE
As 17:15 hs do dia 19 de agosto,a Brigada Militar uma ligação para o telefone 190 de que um jovem estaria vendendo drogas próximo a praça da prefeitura, então a Guarnição deslocou até o local e abordou o referido jovem e ao realizar a revista pessoal encontrou no interior dos tênis uma certa quantia de uma substância de cor esverdeada semelhante a cannabis sativa (maconha). Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao jovem encaminhado até a Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais.

AMEAÇA
As 17:00 hs do dia 20 de agosto, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua General Lima, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma senhora e sua filha relataram que foram ameaçadas e ofendidas com palavras de calão por uma vizinha. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

FURTO DE VEÍCULO
As 22:20 hs do dia 21 de agosto,a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua 16 de Agosto, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde um senhor relatou que ao chegar na sua residência verificou que a porta estava arrombada e o vidro quebrado e que haviam furtado sua motocicleta. Diante dos fatos a vítima foi encaminhada até a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO
As 08:00 hs do dia 22 de agosto,a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na BR 287, Localidade de Santa Juliana, onde encontrava-se no local a motocicleta que estava em ocorrência de furto. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial e a moto removida ao depósito do Detran para procedimento Pericial.

PERMITIR A DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA
            As 19:00 hs do dia 22 de agosto, a Guarnição de Serviço quando em barreira policial, abordou uma motocicleta e constatado que o condutor era menor de idade, portanto, não possui carteira nacional de habilitação (CNH) e o veículo estava com o licenciamento vencido. O proprietário da motocicleta não compareceu no local, sendo confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para ele e a moto foi removida ao guincho. Também foram expedidas as respectivas autuações.

            DESOBEDIÊNCIA DE ORDEM JUDICIAL
As 15:40 hs do dia 23 de agosto,a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Av. Daltro Filho, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que estava na sua residência e encontrava-se no local o seu ex-marido, a qual possui medidas protetivas de urgência. Diante dos fatos as partes foram encaminhadas até a Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais.

 AMEAÇA
As 20:26 hs do dia 23 de agosto, compareceu no Pelotão da Brigada Militar um senhor relatou que foi ameaçado e ofendido com palavras de calão por uma conhecido. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
             As 14:55 hs do dia 24 de agosto, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Avenida Sete de Setembro, Bairro Centro, onde um senhor relatou que transitava com seu veículo Fiat Punto e ao parar no cruzamento com a Rua Assis Brasil colidiu na sua traseira o veículo GM/Classic, restando danos em seu veículo. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de Trânsito.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
            No dia 22 de agosto foi autuada a motocicleta Honda/CG Fan pelo Art. 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; pelo Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir e pelo Art. 164 c/c 162, inciso I, permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD.
No dia 23 de agosto foi autuado o veículo Fiat/ Pálio EL pelo Art. 167, deixar o condutor de usar o cinto de segurança.








SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”




FÁBIO LUIS PILAN PAPALIA – 1º Sgt QPM1
Resp./ Cmdo do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari


Nenhum comentário:

Postar um comentário