quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari entre o dia 21 a 29 de outubro de 2014.


ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
As 16:50 hs do dia 24 de outubro, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Dr. Edu Marchiori da Silveira, Bairro Centro, para atender a um acidente de trânsito, tipo abalroamento, onde a condutora de um veículo VW/Parati, ao fazer o retorno no meio da quadra, foi atingida por um veículo VW/Gol que seguia logo atrás. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS / AFASTAR-SE O CONDUTOR DO VEÍCULO DO LOCAL DE ACIDENTE...
As 18:00 hs do dia 24 de outubro, a  Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Bairro Centro, onde um cidadão relatou que deixou seu veículo estacionado em frente a um estabelecimento comercial e escutou um barulho vindo da direção do seu automóvel e ao verificar, notou que o mesmo estava amassado na parte frontal e que o fato teria sido causado por um ônibus que saiu do local  logo após. Não sabe a identificação do ônibus nem do seu condutor, somente a empresa a que pertence. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito e Policial.

PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA PASSE A CONDUZIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA
As 01:40 hs do dia 25 de outubro, a Guarnição de serviço no policiamento ostensivo avistou um motociclista, que após dobrar uma esquina, o mesmo abandonou o veículo e saiu caminhando em direção a praça central. Foi consultado o veículo e estava com o licenciamento vencido. Ao abordar e identificar o condutor, foi verificado que ele não possui permissão ou carteira nacional de habilitação. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial para a proprietária do veículo e expedidos os autos de infrações de trânsito.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS – AUTOLESÃO / DIRIGIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO PARA DIRIGIR OU HABILITAÇÃO, GERANDO PERIGO DE DANO
As 00:30 hs do dia 27 de outubro, a Guarnição de serviço desconfiou da atitude de um motociclista na Avenida Sete de Setembro, que ao visualizar a viatura, fugiu em direção ao trevo de saída para Santiago onde caiu duas vezes, sendo então abordado logo em seguida e constatado que o mesmo não possui permissão ou carteira nacional de habilitação. Foi confeccionado termo circunstanciado ficando o acusado notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada. Também foram expedidas as respectivas autuações pelas infrações cometidas.

AMEAÇA
As 11:20 hs do dia 28 de outubro, um senhor relatou que trafegava em via pública com seu veículo, quando outro cidadão começou a tentar batê-lo e sacou e apontou uma arma em sua direção, que após cortou a sua frente e novamente lhe apontou a arma, sendo que desconhece o motivo de tal atitude. Já a outra parte informou que desconhece o motivo da acusação e que apenas estava trabalhando em suas atividades de rua e que tomou conhecimento do fato ao ser abordado pela Guarnição da Brigada. Foi confeccionado termo circunstanciado, ficando os envolvidos notificados e compromissados à comparecerem em juízo na data marcada.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No dia 25 de outubro foi autuada uma motocicleta Kasinski pelo Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem  possuir CNH ou Permissão para dirigir; pelo Art.164 c/c 162, inciso I,  permitir que pessoa não habilitada tome posse de veículo automotor e passe a conduzi-lo em via pública  e pelo Art. 230, inciso V, conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, sendo removido ao depósito do Detran.

No dia 27 de outubro foram autuadas:
-  uma motocicleta Honda Bross 150 pelo Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem  possuir CNH ou permissão para dirigir e pelo Art. 195, desobedecer às ordens emanadas da autoridade de trânsito ou de seus agentes.
-  uma motocicleta Honda CG 150 pelo Art. 195, desobedecer às ordens emanadas da autoridade de trânsito ou de seus agentes e pelo Art. 175, utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir arrancada brusca.

No dia 28 de outubro foi autuado um veículo Ford / Fiesta pelo Art. 165, dirigir sob influência de álcool;

No dia 29 de outubro foi autuado um caminhão Volvo pelo Art. 181, inciso XI, estacionar ao lado de outro veículo em fila dupla.



SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”






terça-feira, 21 de outubro de 2014

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari entre o dia 14 a 21 de outubro de 2014.


ACIDENTES DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
As 10:45 hs do dia 16 de outubro, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer no centro da cidade, para atender a um acidente de trânsito, tipo abalroamento, onde o condutor de um veículo Fiat/Uno descia pela Avenida Sete de Setembro quando foi abalroado por um veículo Honda City que ingressou na avenida pela Rua Silvio Marchiori.
As 11:20 hs do dia 17 de outubro, foi atendido a outro abalroamento na Avenida Sete de Setembro envolvendo um veículo GM Kadett e um caminhão Volkswagen que transitavam em sentido opostos. Em ambos os casos foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito.

   
SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS


“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”