segunda-feira, 29 de setembro de 2014

QUARTA EDIÇÃO DO ENCONTRO DA AMIZADE

    UMA REUNIÃO NO 5º RMON, ENTRE OS INTEGRANTES DAS UNIDADES DESTACADAS RESPONSÁVEIS PELOS SERVIÇOS SOCIAIS EM SUAS CIDADES, SGT GLÊNIO CACEQUI, SD ALMEIDA SÃO FRANCISCO DE ASSIS, SD AIRTON SÃO VICENTE DO SUL E SGT TOLEDO JAGUARI, TRATOU DOS DETALHES PARA O 4º ENCONTRO DA AMIZADE, ONDE OS  INTEGRANTES DAS BRIGADAS MIRIM SE ENCONTRAM EM UMA SEDE PARA UM DIA DE CONFRATERNIZAÇÃO.
       O 1º ENCONTRO ACONTECEU EM CACEQUI, O 2º OCORREU EM SÃO VICENTE, O 3º NA CIDADE DE MATA E AGORA O 4º SERÁ NO DIA 11 DE OUTUBRO EM SANTIAGO COM PREVISÃO DE 170 CRIANÇAS ONDE, FICOU ACERTADO UMA VISITA A UMA UNIDADE DO EXÉRCITO E AO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS, PELA PARTE DA MANHÃ E, A TARDE AS ATIVIDADES SE CONCENTRARÃO NA SEDE DO REGIMENTO COM PASSEIO DE CAVALO, VIATURAS E PRÁTICAS ESPORTIVAS, FAZEM PARTE DA EQUIPE DE DE ORGANIZAÇÃO DO ENCONTRO  1ºTEN. FUZER, SGT MARISA, SGT  ALBERTO E SD ALINE .

                         
                 



SGT MARISA, SD ALINE, SGT TOLEDO, SGT ALBERTO
SD AIRTON, SGT GLÊNIO E SD ALMEIDA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TURISTANDO NO RIO JAGUARI
CAIACADA ECOLÓGICA

         O PÁTIO DE FORMATURAS DO PELOTÃO DE JAGUARI FOI O PONTO DE PARTIDA DO PROJETO TURISTANDO NO RIO JAGUARI, CAIACADA ECOLÓGICA, QUE SE DESENVOLVERÁ DURANTE 3 DIAS PERCORRENDO 26 QUILÔMETROS PELO RIO JAGUARI, A BORDO DE CAIAQUES. OS MAIS DE 20 INTEGRANTES DO GRUPO DE CAIAQUEIROS DE JAGUARI PARTIU DA PRANCHADA DO JAGUARIZINHO ATÉ A PONTE DO MOCAMBO, ONDE ENCERRARÁ A DESCIDA AQUÁTICA DIA 28 DE SETEMBRO.
        "TAL INICIATIVA TEM A INTENÇÃO DE FOMENTAR O TURISMO NÁUTICO NO RIO JAGUARI E REALIZAR A LIMPEZA DAS MARGENS DO RIO JAGUARI, AO MESMO TEMPO QUE LEVA UMA MENSAGEM DE SENSIBILIZAÇÃO À COMUNIDADE SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE", DISSE O REPRESENTANTE DOS CAIAQUEIROS DE JAGUARI FÁBIO MELO CONTERATO.
      A SOLENIDADE DE ABERTURA TEVE TAMBÉM A PRESENÇA DO 1º TEN SINVAL, REPRESENTANDO O COMANDANTE DO 5º RPMON, MAJOR NEY, 1º SGT JOÃO KLAHR, COMANDANTE DA POLICIA AMBIENTAL DE SANTIAGO, SIDINEI DOS SANTOS, VICE-PREFEITO DE JAGUARI, MARCOS PISSOLATO, DA DEFESA CIVIL DA JAGUARI, MIGUEL SALVADOR, REPRESENTANDO O MOTO GRUPO "OS CORINGAS" E REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS E DO COMÉRCIO DE JAGUARI QUE APOIAM ESSE PROJETO, TODOS RECEPCIONADOS PELO 1º TEN ALCEMAR DA SILVA RÉCHIA, COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI QUE, APÓS A SOLENIDADE, RECEBEU  A TODOS NO GALPÃO RECANTO DE TAURAS PARA UM SABOROSO RISOTO CONFECCIONADO PELO 2º SGT PÊS E O SD DURLO.













 FABIO MELO CONTERATO, REPRESENTANTE DOS CAIAQUEIROS DE JAGUARI
 CMT DA POLICIA AMBIENTAL 1º SGT KLAHR
1º TEN ALCEMAR DA SILVA RECHIA COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI
                                                          1º TEN SINVAL 5º RPMON
VEREADOR LUCAS CATELAN
VICE-PREFEITO SIDI SANTOS
CAIAQUES PERSONALIZADOS
CAIAQUEIROS E AUTORIDADES

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Revólver nas fraldas...

Imagem ilustrativa

Por volta das 10:00 hs de ontem (24 de setembro), na Rua Daltro Filho, próximo a “Ponte Seca”, uma Guarnição do POE da Brigada Militar de Santiago, em fiscalização de trânsito abordou um veículo Fiat Uno Mille com placas de Nova Esperança do Sul, onde foi constatado que seu condutor não possuía CNH. Na revista veicular foi encontrado em uma bolsa de fraldas de sua filha, um revólver marca Taurus, Calibre 32, com 05 cartuchos intactos. Perguntado sobre a arma, o mesmo respondeu ser sua e que a carrega sempre na bolsa da criança. Foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi arbitrada fiança, sendo paga pelo acusado que também foi autuado por dirigir sem ser habilitado e o veículo removido ao “Guincho” por não apresentação de condutor habilitado.


Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 17 a 23 de setembro de 2014.



ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS/ EMBRIAGUEZ
As 20:30 hs do dia 18 de Setembro, a  Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Assis Brasil, Bairro Centro, para atender uma ocorrência de trânsito com danos materiais, onde o condutor de um veículo GM/Monza chocou-se na traseira de um veículo CHEVROLET/Cobalt. Foi constatado que o condutor do automóvel Monza encontrava-se totalmente embriagado, sendo-lhe ofertado o etilômetro, o qual se negou a fazer o teste, sendo assim realizado o termo testemunhal e conduzido a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

LESÃO CORPORAL/ AMEAÇA
 As 18:10 hs do dia 20 de Setembro, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua 14 de julho, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde um senhor relatou ter sido agredido pelo seu genro, e este relatou que foi ameaçado pelo sogro. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO
A 01:30 hs do dia 21 de Setembro, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua do Ipê, Bairro Consolata, onde populares informaram via 190, que um cidadão estaria com seu aparelho de som com volume muito alto, sendo o fato constatado. O mesmo já havia sido advertido e orientado anteriormente, sendo assim preso e confeccionado Termo Circunstanciado ficando ele notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada e o aparelho de som foi apreendido.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No dia 18 de Setembro foi autuado um caminhão Mercedes Benz pelo Art. 252, inciso VI, dirigir veículo utilizando-se de telefone celular.


SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”





sábado, 20 de setembro de 2014

EU SOU DO SUL...

 EU SOU DO SUL

       MUITO ANTES DESTA MÚSICA SER COMPOSTA A BRIGADA MILITAR O CENTAURO DOS PAMPAS JÁ BATIA NO PEITO E GRITAVA "EU SOU DO SUL ESTA TERRA TEM DONO", E O RECANTO DE TAURAS APESAR DE SER MAIS RECENTE, LEVA EM SUA  ESTAMPA A SIMPLICIDADE, RUSTICIDADE E ACONCHEGO DE UMA CASA DOS PAMPAS, DURANTE AS FESTIVIDADES DA SEMANA FARROUPILHA FICA MAIS ALEGRE, GRITARIA DE CRIANÇAS, CONTOS DE CAUSOS, BOA COMIDA E PRINCIPALMENTE O  COMPANHEIRISMO E CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE COLEGAS E FAMILIARES.
                ESTE ANO O PATRÃO SGT LUIS ARTEMIO PIZZOLATO BRUM TEVE A MISSÃO DE ORGANIZAR AS ATIVIDADES DA SEMANA FARROUPILHA QUE CULMINOU COM O CHURRASCO DO DIA 20, TRADICIONAL ALMOÇO DO MÊS DE SETEMBRO, O PATRÃO AGRADECE À TODOS OS COLEGAS QUE COLABORARAM NA  CONFECÇÃO DOS MAIS VARIADOS E SABOROSOS PRATOS, QUE ALIMENTARAM DURANTE A SEMANA EM MÉDIA 15 PESSOAS POR NOITE, LEVANDO EM CONTA A QUANTIDADE DE POLICIAIS DO PELOTÃO, É UMA ÓTIMA QUANTIDADE, SEGUNDO O PATRÃO SGT ARTEMIO.

ABAIXO ALGUMAS FOTOS DA SEMANA FARROUPILHA.
RECANTO DE TAURAS
                                                     
                                                   
                                                                                                              
   


CARDÁPIO VARIADO E FEITO EM PARCERIA, MARCA REGISTRADA DA BRIGADA MILITAR

ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO
                                         
 
PRESENÇA DE FAMILIARES
SGT ARTEMIO, PATRÃO DO RECANTO DE TAURAS, JÁ PLANEJANDO AS FESTIVIDADES DO ANO DE 2015 


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 10 a 16 de setembro de 2014.


LESÃO CORPORAL
As 09:30 hs do dia 10 de setembro, a Brigada Militar compareceu na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, onde um senhor relatou que estava em um estabelecimento comercial, quando presenciou que um outro cidadão, proprietário do estabelecimento, ao sair com o seu caminhão em marcha ré, chocou-se com um outro veículo. Então foi conversar com ele, quando foi agredido com um relho, causando-lhe lesão no olho e braço direito. Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial.

LESÃO CORPORAL/ AMEAÇA
 As 08:40 hs do dia 11 de setembro, a Brigada Militar compareceu na Rua Matias Velho, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que foi a sua residência e ao chegar, foi agredida pela vizinha, provocando-lhe uma lesão na cabeça, que conseguiu sair e voltar para seu trabalho, onde novamente a senhora investiu contra ela, que conseguiu fechar a porta,  da qual a acusada quebrou o vidro e lhe ameaçou de morte. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
         No dia 11 de Setembro foi autuado um veículo GM/Chevette pelo Art. 175, utilizar-se do veículo para demostrar manobra perigosa, sendo o mesmo removido ao “ guincho”.
No dia 12 de Setembro foi autuado um veículo Fiat/Siena pelo Art. 165, dirigir sobre influência de álcool.



SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”




quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CHEGADA DA CHAMA CRIOULA NA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

CHEGADA DA CHAMA CRIOULA NA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI

     AO SOM DA MÚSICA QUE TEM POR TÍTULO O TEMA DA SEMANA FARROUPILHA DESTE ANO, "EU SOU DO SUL", OS CAVALARIANOS QUE TIVERAM A MISSÃO DE BUSCAR A TRADICIONAL CHAMA CRIOULA NA CIDADE DE CAPÃO DO CIPÓ, ADENTRARAM O PÁTIO DO PELOTÃO DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI NO FINAL DA  MANHÃ NUBLADA DA QUINTA FEIRA, ONDE FORAM RECEPCIONADOS POR AUTORIDADES,  ENTIDADES TRADICIONALISTA, POPULARES E FAMILIARES.
     UMA BREVE SOLENIDADE FOI REALIZADA A CARGO DA SESSÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO PELOTÃO DE JAGUARI, ONDE FOI LIDO UM PEQUENO HISTÓRICO REFERENTE A OCASIÃO. TAMBÉM FIZERAM USO DA PALAVRA O SENHOR COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, TENENTE ALCEMAR DA SILVA RÉCHIA, A PATROA DO CTG INVERNADA DO CHAPADÃO, SENHORA HELOISA FELICIANI TASCHETTO E O COORDENADOR DA CAVALGADA, SENHOR VINÍCIO BUSATA, QUE SALIENTOU A HARMONIA E A CAMARADAGEM QUE REINOU ENTRE OS PARTICIPANTES DA CAVALGADA QUE EM CERTOS TRECHOS CHEGOU A MAIS DE SETENTA CAVALARIANOS.  
      A CHAMA CRIOULA PERMANECERÁ NA BRIGADA MILITAR, " CENTAURO DOS PAMPAS, ATÉ O DIA DA ABERTURA DA SEMANA FARROUPILHA.



ENTRADA DE CAVALARIANOS NO PÁTIO DO PELOTÃO

                                             CAVALARIANOS DE TODAS AS IDADES
COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR TEN. RECHIA FALANDO AOS PRESENTES

PATROA DO CTG HELOISA FELICIANI TASCHETO E O PRENDADO
TEN. RECHIA E TRADICIONALISTAS
                   SENHOR VALDIR MACHADO KRAETIZIG HOMENAGEADO MUNICIPAL

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

JAGUARI PREPARA A SEMANA FARROUPILHA

JAGUARI PREPARA A SEMANA FARROUPILHA

            EM REUNIÃO NA SEDE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI,  A PATROA DO CTG INVERNADA DO CHAPADÃO, SENHORA HELOISA FELICIANI TASCHETTO, SENHORA ELIMAR FRANCO FRASSOM, DIRIGENTE MUNICIPAL DE CULTURA, 3ºSGT TOLEDO E SD JEFERSON, ACERTARAM OS DETALHES PARA A SEMANA FARROUPILHA 2014, CUJAS ATIVIDADES COMEÇAM COM A BUSCA DA CHAMA CRIOULA, QUE COMO É FEITO TRADICIONALMENTE POR UM GRANDE GRUPO DE CAVALARIANOS, QUE RECEBERÃO A CENTELHA NA CIDADE DE CAPÃO DO CIPÓ, MAIS PRECISAMENTE NA LOCALIDADE DE CAROVI, NO CAPÃO DA BATALHA ONDE MORREU O GENERAL GUMERCINDO  SARAIVA. A CAVALGADA SAIRÁ DE JAGUARI NO DIA 09 DE SETEMBRO RETORNANDO NO DIA 11, COM A CHAMA CRIOULA QUE SERÁ ENTREGUE NA SEDE DA BRIGADA MILITAR, ONDE PERMANECERÁ ATÉ O DIA 14 QUANDO TERÁ INÍCIO A SEMANA FARROUPILHA.
         ESTE ANO O TEMA DA SEMANA FARROUPILHA É: "EU SOU DO SUL", SENDO HOMENAGEADOS A NÍVEL ESTADUAL BENJAMIM FELTRIN NETO, EX PRESIDENTE DO MOVIMENTO TRADICIONALISTA GAÚCHO, E A NÍVEL MUNICIPAL VALDIR MACHADO KRAETZIG, PAJADOR MORADOR DA LOCALIDADE DE PASSO DOS BARROSOS.




 HELOISA FELICIANI TASCHETTO, ELIMAR FRANCO FRASSOM,SD JEFERSON E 3ºSGT TOLEDO 



CHEGADA DA CHAMA CRIOULA NA SEMANA FARROUPILHA 2013

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SD MAIRA, PREPARO TÉCNICO, COMPANHEIRISMO, COMPETÊNCIA E BOM HUMOR

SD MAIRA, PREPARO TÉCNICO, COMPANHEIRISMO, COMPETÊNCIA E BOM HUMOR

          A  POLICIAL MILITAR  SANDRA MAIRA DOS SANTOS DA LUZ, SD MAIRA, INCLUIU NAS FILEIRAS DA BRIGADA MILITAR EM 03/10/2006 NA CIDADE DE SÃO BORJA,  ONDE FREQUENTOU O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO, E APÓS A FORMATURA, SERVIU DURANTE CINCO ANOS E DOIS MESES NA TERRA DOS PRESIDENTES, MAS SEMPRE MANIFESTAVA A INTENÇÃO DE RETORNAR À SUA CIDADE NATAL, SANTIAGO. ENTÃO NO DIA 12/12/2011 FOI TRANSFERIDA PARA O PELOTÃO DE JAGUARI, LUGAR MAIS PRÓXIMO DE SUA FAMÍLIA, ONDE PERMANECEU ATÉ O INÍCIO DE SETEMBRO, QUANDO ALCANÇOU A SUA MAIOR META, O RETORNA À SANTIAGO.
         SEU ESPOSO NILMAR, TAMBÉM MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS, E A SUA FILHA YASMIN,  TERÃO A PRESENÇA DIÁRIA DA SD MAIRA QUE PRESTARÁ SEUS SERVIÇOS NA SEDE DO 5ºREGIMENTO DE POLICIA MONTADA.
          -"A SD MAIRA VAI DEIXAR ÓTIMAS RECORDAÇÕES PARA O EFETIVO DE JAGUARI, POIS ALÉM DE PREPARO TÉCNICO, COMPANHEIRISMO E COMPETÊNCIA, ELA TEM UMA QUALIDADE ÍMPAR, O BOM HUMOR, DIFICILMENTE ALGUÉM CONSEGUE FICAR TRISTE ESTANDO ELA POR PERTO, POIS O ALTO ASTRAL QUE ELA IRRADIA É CONTAGIANTE", DIZ O 1º TEN. RÉCHIA, COMANDANTE DO PELOTÃO DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, AO MESMO TEMPO QUE JUNTAMENTE COM SEU EFETIVO DESEJA À ELA MUITAS FELICIDADES E A REALIZAÇÃO  DE TODAS AS METAS TRAÇADAS POR ELA  NA VIDA MILITAR, AGORA EM NOVA ORGANIZAÇÃO MILITAR.

 SD MAIRA E SEU ESPOSO NILMAR
 PEQUENA YASMIN FILHA DA SD MAIRA
SD MAIRA