quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 20 a 26 de agosto de 2014.

 
ENTREGAR DIREÇÃO A PESSOA NÃO HABILITADA

         As 21:35 hs do dia 21 de Agosto, a Guarnição de serviço quando em barreira policial na Av. Daltro Filho, abordou uma motocicleta e foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação, o veículo não estava registrado em seu nome e o proprietário do veículo encontrava-se na carona da motocicleta. Foi confeccionado o termo circunstanciado para o proprietário do veículo ficando o mesmo notificado a comparecer no juízo na data marcada.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
 
       As 18:45 hs do dia 22 de Agosto, a Brigada Militar deslocou no cruzamento da Avenida Severiano de Almeida com a Rua Coronel Flores, Bairro Centro, onde havia ocorrido um abalroamento envolvendo um veículo VW /PARATI e um veículo TOYOTA/ HILUX. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.

CRUELDADE CONTRA ANIMAL
 
       As 12:10 hs do dia 23 de agosto, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Alexandre Pasqualini, Bairro Rivera, onde foi feito contato com uma Srª a qual relatou que possui um animal de estimação (cachorro), e que o mesmo estava bastante inquieto, correndo para todo lado e pulando, sendo que estava com a boca cheia de espuma. Imaginando pelos sinais que o animal apresentava que ele tivesse ingerido veneno, porém não tem suspeita de quem possa ter envenenado o animal. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.

 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
 
       As 05:00 hs do dia 24 de Agosto, a Brigada Militar deslocou até a Estrada de Acesso Boa Vista, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com danos materiais, onde o condutor do veículo GM/ Corsa perdeu o controle do veículo vindo a cair no córrego. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.
 

CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
 
       As 10:25 hs do dia 26 de Agosto, a guarnição da Brigada Militar prestou apoio à oficial de justiça de Jaguari, no cumprimento de mandado de prisão civil contra Edu do Carmo Lemos, por não pagamento de pensão alimentícia, sendo o preso recolhido ao presídio estadual de Jaguari.
 
 
 
 foto meramente ilustrativa
 
 
 

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI RECEBE ASSESSOR DA SECRETARIA ESTADUAL DE POLITICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS E VIOLÊNCIA

Na tarde de Hoje dia 25/08, reuniram-se na sede do Pelotão da Brigada Militar de Jaguari o Comandante do Pelotão de Jaguari, 1º Ten Alcemar da Silva Rechia juntamente com o Sr Vice-Prefeito Municipal Sidi Santos e o Sr Alex Morgental - Assessor da Secretaria Estadual de Politicas Publicas sobre Drogas e Violência Jussara Dutra Vieira e também os Policiais Militares Instrutores do PROERD do Município 3º Sgt Valdir Toledo Gonçalves e Sd Jeferson dos Santos Baungratz, onde foi tratado assuntos relacionados a prevenção do uso das Drogas e Violência, temas diretamente relacionados com o PROERD. Foi apresentado os trabalhos já realizados no município através da Brigada Mirim e PROERD e que também será realizado no Vale do Jaguari uma palestra com os integrantes da Secretaria Estadual de Politicas Publicas sobre Drogas e Violência aqui na cidade, também serão convidados entidades parceiras como o Ministério Público, Fórum, Policia Civil, Prefeitura Municipal e as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e demais entidades parceiras.




             Alex Morgental, 3º Sgt Toledo, 1º Ten Rechia, Sd Jeferson e o Vice-PrefeitoSidi Santos  

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari entre o dia 13 a 19 de agosto de 2014.


 
DIRIGIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO OU HABILITAÇÃO, GERANDO PERIGO DE DANO

As 05:10 hs do dia 16 de Agosto, a Guarnição de serviço foi solicitada a comparecer na Rua Antônio Araújo Boeira, Bairro Rivera, onde havia ocorrido um acidente de trânsito com lesões corporais, auto lesão, sendo que ao ser identificado o condutor, foi constatado que o mesmo não possui Carteira Nacional de Habilitação e o veículo estava registrado em seu nome. Foi confeccionado Termo Circunstanciado ficando o mesmo notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada.


CALÚNIA

As 11:10 hs do dia 17 de agosto, compareceu no Pelotão da Brigada Militar um cidadão e relatou que estava na casa de seu pai, onde o mesmo passou a ofender a memória de sua mãe já falecida. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.


INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No dia 16 de Agosto foi autuada uma motocicleta Honda CG 150 pelo Art. 162, inciso I, dirigir sem ser habilitado e pelo Art. 165, dirigir sobre influência de álcool.

No dia 19 de Agosto foi autuado um Fiat Uno Mille pelo Art. 181, inciso IX, Estacionar em guia de calçada rebaixada destinada à entrada/saída de veículos.
 
 
                 
SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO, 

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS
 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

 
 

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

TECNOLOGIA AUXILIANDO NO COMBATE AO ILÍCITO

     A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO NA CIDADE DE JAGUARI, DESPERTOU NOS ADMINISTRADORES DAS CIDADES VIZINHAS A CURIOSIDADE E O INTERESSE EM UTILIZAREM TAMBÉM ESSA TECNOLOGIA EM FAVOR DA SEGURANÇA PÚBLICA E PROTEÇÃO AO COMÉRCIO E AOS CIDADÃOS DE SUAS CIDADES, PROVA DISTO É QUE MAIS DA METADE DOS MUNICÍPIOS QUE FAZEM PARTE DO VALE DO JAGUARI JÁ ESTÃO IMPLANTANDO ESTE SISTEMA DE VIGILÂNCIA.

     O COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR DE JAGUAR 1º TENENTE RECHIA É O COORDENADOR DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE MONITORAMENTO DO 5º REGIMENTO DE POLICIA MONTADA, E ESTEVE EM SANTIAGO NO CENTRO EMPRESARIAL ONDE SE REUNIU COM O GERENTE EXECUTIVO A FIM DE TRATAREM DETALHES DA IMPLANTAÇÃO DAS CÂMARAS DE SEGURANÇA NAS VIAS CENTRAIS DA CIDADE DE SANTIAGO, RESULTADO DE UMA PARCERIA ENTRE O CES, PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTIAGO E BRIGADA MILITAR DE SANTIAGO.


       CONFORME O TENENTE RECHIA "dos dez municípios que compõem o Vale do Jaguari seis já estão com o processo de implantação de câmeras em andamento o que facilita no combate ao crime, ao dano ao patrimônio e no momento em que é necessária uma investigação”.










terça-feira, 12 de agosto de 2014

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI ENTRE O DIA 08 DE JULHO A 12 DE AGOSTO DE 2014.

                
                CRUELDADE CONTRA ANIMAL

     AS 18:50 HS DO DIA 08 DE JULHO, COMPARECEU NA BRIGADA MILITAR UM CIDADÃO E COMUNICOU QUE SEU SOGRO, RESIDENTE NO INTERIOR DO MUNICÍPIO, OUVIU UM ESTAMPIDO PROVAVELMENTE DISPARO DE ARMA DE FOGO, SEGUIDO POR UM LATIDO DE CACHORRO E APÓS ALGUNS MINUTOS CONSTATOU QUE O CACHORRO DE SUA PROPRIEDADE ESTAVA COM UMA LESÃO E SANGRAVA MUITO. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.


PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

     AS 00:30 HS DO DIA 20 DE JULHO, A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NA RUA SANTO ANTÔNIO, BAIRRO RIVERA, ONDE UMA JOVEM RELATOU QUE ESTAVA NO BANHO QUANDO UM INDIVIDUO BATEU NA JANELA INDAGANDO SE, QUEM ESTAVA NO BANHO ERA HOMEM OU MULHER. POSTERIOR ELA LIGOU PARA SEU MARIDO E ESTE VEIO PARA CASA, MAS RETORNOU PARA O SERVIÇO. APÓS SEU COMPANHEIRO SAIR PARA O TRABALHO, O INDIVIDUO RETORNOU, BATEU NA PORTA DA FRENTE FORÇANDO A FECHADURA, IDENTIFICOU-SE COMO VIZINHO E DISSE QUE ESTAVA QUERENDO CONSELHOS PARA NAMORO. O ACUSADO NÃO FOI ENCONTRADO. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.


LESÃO CORPORAL

     AS 01:30 HS DO DIA 01 DE AGOSTO, A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO, BAIRRO CENTRO, ONDE UM HOMEM E UMA MULHER RELATARAM QUE ESTAVAM NUM BAR CONVERSANDO E OUVINDO MÚSICA, QUANDO UM INDIVÍDUO AGREDIU A AMBOS COM SOCOS, EMPURRÕES E PONTAPÉS, SENDO CONTIDO POR POPULARES QUE SE ENCONTRAVAM NO ESTABELECIMENTO. O ACUSADO FUGIU DO LOCAL. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL. 


FURTO EM RESIDÊNCIA

     AS 15:00 HS DO DIA 06 DE AGOSTO, A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NA RUA DO IPÊ, BAIRRO CONSOLATA, ONDE UM MORADOR RELATOU QUE SEU SOBRINHO ESTEVE NA SUA RESIDÊNCIA PEDINDO LARANJAS E LOGO DEPOIS PERCEBEU A FALTA DE UMA QUANTIA EM DINHEIRO QUE ESTAVA NA SUA GUAIACA SOBRE UM MESA. SEU SOBRINHO FOI ABORDADO E ENCONTRADO O VALOR, FOI QUESTIONADO E DISSE QUE HAVIA RECEBIDO DE UM TERCEIRO, ESTE POR SUA VEZ NEGOU QUE HAVIA DADO DINHEIRO PARA O SOBRINHO DA VÍTIMA. VÍTIMA E ACUSADO FORAM CONDUZIDOS A DELEGACIA DE POLÍCIA PARA REGISTRO DE OCORRÊNCIA.


PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

     AS 19:30 HS DO DIA 06 DE AGOSTO, A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NA RUA ASSIS BRASIL, BAIRRO CENTRO, ONDE UMA SENHORA COMUNICOU QUE UM HOMEM FICOU LHE IMPORTUNADO COM PROPOSTAS DE CUNHO SEXUAL. JÁ O ACUSADO AFIRMOU QUE NÃO FALOU NADA PARA ELA. FOI CONFECCIONADO TERMO CIRCUNSTANCIADO, FICANDO AS PARTES NOTIFICADAS E COMPROMISSADAS À COMPARECEREM EM JUÍZO.
               
               AMEAÇA / INJÚRIA

     AS 09:10 HS DO DIA 09 DE AGOSTO,  FOI SOLICITADA A PRESENÇA DA BRIGADA MILITAR NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO, BAIRRO CENTRO, ONDE UM CIDADÃO COMUNICOU QUE, CONFORME ACORDO JUDICIAL, TROUXE SEUS FILHOS PARA VISITAR A MÃE, MAS QUANDO CHEGOU AO LOCAL COMBINADO FOI OFENDIDO PELA SUA EX-ESPOSA E AMEAÇADO DE AGRESSÕES FÍSICAS PELO COMPANHEIRO DELA. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.


                FURTO EM VEÍCULO

     AS 02:20 HS DO DIA 10 DE AGOSTO,  A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NA RUA 16 DE AGOSTO, BAIRRO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, ONDE UM CIDADÃO RELATOU QUE DEIXOU O SEU VEÍCULO, QUE NÃO TRAVA AS PORTAS, EM FRENTE A UM BAR, NA VIA PÚBLICA. AO RETORNAR PARA O VEÍCULO, PERCEBEU QUE HAVIAM FURTADO O APARELHO DE SOM. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.


PERTURBAÇÃO DA TRANQUILIDADE

     AS 03:15 HS DO DIA 10 DE AGOSTO, A BRIGADA MILITAR COMPARECEU NUM EVENTO DA LOCALIDADE DE SÃO LUIS POTREIRO GRANDE, ONDE UMA JOVEM COMUNICOU QUE UM HOMEM A AGARROU PELO BRAÇO E A CONVIDOU PARA FAZER RELAÇÃO SEXUAL. O ACUSADO NÃO FOI LOCALIZADO. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.