sexta-feira, 30 de maio de 2014

ROUBO E ESTUPRO

 
           AS 15:15 HS DO DIA 30 DE MAIO, SEXTA-FEIRA, A GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR FOI COMUNICADO POR  UM CIDADÃO MORADOR  DA LOCALIDADE DE PASSO DOS SALAS, QUE SUA ESPOSA TERIA SIDO VÍTIMA DE ROUBO E TENTATIVA DE ESTUPRO POR UM HOMEM QUE CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA PELA PARTE DOS FUNDOS, ENQUANTO ELA LAVAVA ROUPAS E QUE TINHA NA MÃO UM OBJETO PONTIAGUDO QUE USAVA COMO ARMA PARA INTIMIDÁ-LA.  AS VIATURAS 7335 COM A GUARNIÇÃO COMPOSTA PELO SD DURLO E SD MAIRA E 7098 COMPOSTA PELO TEN RÉCHIA, SGT TOLEDO, SD ADRIANO E SD JEFERSOM, FIZERAM BUSCAS DE IMEDIATO, SENDO QUE A VÍTIMA INFORMOU QUE O AUTOR HAVIA SE ESCONDIDO NOS MATOS, NAS IMEDIAÇÕES DA RESIDÊNCIA, A GUARNIÇÃO DA VIATURA 7335 AVISTOU E ABORDOU NA ESTRADA UM CIDADÃO COM AS CARACTERÍSTICAS E ROUPAS INFORMADAS PELA VÍTIMA, O QUAL DESLOCAVA DE BICICLETA SENTIDO INTERIOR/CIDADE, A VÍTIMA COMPARECEU NO LOCAL, RECONHECENDO O AUTOR.  FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE AO ACUSADO, SENDO O MESMO CONDUZIDO AO PLANTÃO MÉDICO PARA SER SUBMETIDO AO EXAME DE CORPO E DE DELITO. NO CAMINHO PARA O HOSPITAL O AUTOR CONFESSOU TER ESTADO NA CASA DA VÍTIMA E DE TER ROUBADO O DINHEIRO E ESCONDIDO EMBAIXO DO BANCO DE SUA BICICLETA, ONDE FOI ENCONTRADO A QUANTIA DE R$ 50,85 EM MOEDA CORRENTE. A VÍTIMA TAMBÉM FOI CONDUZIDA AO PLANTÃO MÉDICO PARA SUBMETER-SE AO EXAME DE CORPO E DE DELITO, E POSTERIOR À DELEGACIA DE POLÍCIA ONDE FOI LAVRADO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE E, POSTERIOR O AUTOR FOI RECOLHIDO AO PRESÍDIO ESTADUAL DE JAGUARI, ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA. 

terça-feira, 27 de maio de 2014

SISTEMA DE VIDEO MONITORAMENTO DE JAGUARI É EXEMPLO PARA AS CIDADES VIZINHAS



SISTEMA DE VIDEO MONITORAMENTO DE JAGUARI É EXEMPLO PARA AS CIDADES VIZINHAS





           Na Tarde desta segunda Feira, dia 26, a Brigada Militar do Município de São Vicente do Sul, na pessoa do Comandante 1º Ten Cleber Michels visitou as Instalações da BM de Jaguari, Acompanharam a Visita o Presidente da Acis Svs, Vagner Feksa e o Prefeito Municipal Fernando Pahim.  O Objetivo da Visita, foi de conhecer as Instalações das Câmeras de Video Monitoramento da Cidade Vizinha, para posterior uma possível implantação no Município Vicentense.
      Na oportunidade o Comandante 1º Ten Alcemar Réchia explicou e demostrou a utilização dos equipamentos, falou da importância e da eficiência em que o equipamento já proporcionou a Comunidade de Jaguari.
      Após a visita a Brigada Militar, todos deslocaram pelas ruas de Jaguari onde os equipamentos estão instalados, em seguida foram recebidos pelo Prefeito de Jaguari, João Mário, onde discutiram as estratégias utilizadas Pela prefeitura Local para aquisição dos equipamentos em Parceria com outras instituições.
A visita proporcionou verificar a importância de se trabalhar na Prevenção, e que este equipamento vem somar-se as atividades já realizadas ostensivamente pelo efetivo de Jaguari...Desta forma deu-se o primeiro passo para implantação em nosso Município, comentou o Presidente da Acis, Vagner.
      O Prefeito Fernando, disse que não medirá esforços para apoiar a realização deste projeto, uma vez que também servirá para proporcionar mais segurança a comunidade Vicentense.
     Agora o Comando da BM de SVS irá formalizar o projeto e com apoio das Instituições ir em busca de Parceiros para a aquisição dos equipamentos.











 texto e fotos 1º sgt Fabiano Brondani Aquino


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE 20 À 27 DE MAIO DE 2014

PRISÃO – CUMPRIMENTO DE MANDADO
As 07:00 hs do dia 23 de Maio, a guarnição da Brigada Militar, quando em patrulhamento na rua Coronel Flores, executou o mandado de prisão, expedido pela Vara de execuções Criminais da Comarca de Jaguari, que havia contra ELIO RODRIGUES, o mesmo foi preso e encaminhado ao posto de saúde para passar pelo exame de corpo e de delito e posterior recolhido ao Presídio Estadual de Jaguari.

           ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
As 10:20 hs do dia 23 de Maio, a Brigada Militar deslocou até a Avenida sete de setembro, Bairro Centro, onde havia um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW. Gol e um Ônibus, do choque resultou danos materiais em ambos ao veículos. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.

CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO DE 2014


04, 14, 24, 34 e 44
54, 64, 74, 84 e 94
05, 15, 25, 35 e 45
55, 65, 75, 85 e 95
06, 16, 26, 36 e 46
56, 66,76,  86 e 96
05/05/2014
07/05/2014
09/05/2014
14/05/2014
16/05/2014
21/05/2014
31/05/2014
07, 17, 27, 37 e 47
57, 67, 77, 87 e 97
08, 18, 28, 38 e 48
58, 68, 78, 88 e 98
06/06/2014
10/06/2014
12/06/2014
18/06/2014
30/06/2014














SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


ALCEMAR DA SILVA RECHIA – 1º Ten QTPM

Comandante do 3º/2º Esqd P Mon – Jaguari

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL


            AS 12:30 HS DO DIA 23 MAIO , A GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR FOI ACIONADA VIA TELEFONE 190, PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO NA BR 287, ENTRADA PARA LINHA 10 SÃO PAULO, ONDE A MOTOCICLETA DE PLACA IPY 5407 DA CIDADE DE JAGUARI, AO FAZER A MANOBRA DE INGRESSAR NA BR 287, CORTOU A FRENTE DO CAMINHÃO DE PLACA DPE 8077 DA CIDADE DE JABUTICABA RS, QUE DESLOCA-SE SENTIDO JAGUARI/SANTIAGO, FOI ACIONADO A EQUIPE DO SAMU QUE COMPARECEU NO LOCAL ONDE PRESTOU OS PRIMEIROS SOCORROS E POSTERIOR CONDUZIU A VÍTIMA  ATÉ O HOSPITAL PARA ATENDIMENTO MAIS DETALHADO, A OCORRÊNCIA FOI REPASSADA À POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL DE SANTIAGO, QUE É RESPONSÁVEL PELO TRECHO DA BR 287.
ABAIXO FOTOS DOS VEÍCULOS ENVOLVIDOS. 
 
 
 







quarta-feira, 21 de maio de 2014

JAGUARIENSE CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO

JAGUARIENSE CONVOCADO PARA A COPA DO MUNDO
 

EM TEMPOS DE COPA DO MUNDO NO BRASIL ONDE NÃO SE FALA EM OUTRO ASSUNTO, JAGUARI NÃO PODIA FICAR DE FORA DESTA FESTA DO FUTEBOL MUNDIAL, FELIPÃO VAI COMANDAR O TIME NO CAMPO, ESSA É A PARTE MAIS FÁCIL, E FORA DELE, A SEGURANÇA PÚBLICA VAI TER PAPEL FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO EVENTO, E DE JAGUARI FOI CONVOCADO O 1º SGT RUDIMAR, GRANDE JOGADOR DE FUTEBOL, MAS QUEM PENSOU QUE ERA PARA JOGAR FUTEBOL SE ENGANOU, É PARA INTEGRAR O   PELOTÃO HÍPICO DO 5º REGIMENTO DE POLICIA MONTADA DE SANTIAGO, QUE VAI ATUAR NAS PRAÇAS E LOCAIS DE AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS DURANTE A COPA DO MUNDO EM PORTO ALEGRE












terça-feira, 20 de maio de 2014

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE O DIA 13 A 20 DE MAIO DE 2014.

 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
AS 20:00 HS DO DIA 15 DE MAIO, A BRIGADA MILITAR DESLOCOU ATÉ A BR 287 ONDE HAVIA UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS, ONDE O VEÍCULO RENAULT CLIO DE PLACAS IVM 7000 DE CAMPO BOM, CHOCOU-SE CONTRA A LATERAL DA PONTE SOBRE O RIO TIGRE, DO CHOQUE RESTOU DANOS DE GRANDE MONTA NO VEÍCULO, FOI ACIONADO A POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL E, CONFECCIONADO O BOLETIM DE ATENDIMENTO.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE E FUGA DO LOCAL DE ACIDENTE
            AS 21:12 HS DO DIA 17 DE MAIO, FOI INFORMADO A BRIGADA MILITAR QUE UM VEÍCULO MOTOCICLETA DE PLACA ITR 2292,DE COR VERMELHA, ESTARIA TRAFEGANDO NA VIA PÚBLICA EM ZIGUE ZAGUE, INCLUSIVE CHOCANDO-SE CONTRA OUTRO VEÍCULO, O VEÍCULO FOI ENCONTRADO NA ESQUINA DA AVENIDA SETE DE SETEMBRO COM A AVENIDA SEVERIANO DE ALMEIDA, AO AVISTAR A VIATURA O CONDUTOR EMPREENDEU FUGA, PELA CONTRAMÃO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO SENDO ACOMPANHADA PELA VIATURA DE SERVIÇO, SENDO QUE NA RUA DANTE LUIS SESTI O CONDUTOR DA MOTOCICLETA PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO, SUBIU NA CALÇADA E CHOCOU-SE CONTRA UM POSTE VINDO A CAIR, O CONDUTOR NÃO SE FERIU, MAS APRESENTAVA SINAIS DE EMBRIAGUES, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO AUTOR, CONDUZIDO AO HOSPITAL E POSTERIOR À DELEGACIA DE POLICIA DE SANTIAGO, ONDE FOI REALIZADO O TESTE DO ETILÔMETRO, COMPROVANDO A EMBRIAGUEZ, FOI ESTIPULADO A FIANÇA E DIANTE DO NÃO PAGAMENTO, O AUTOR FOI RECOLHIDO AO PRESÍDIO ONDE FICARÁ A DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS  

           INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
NO DIA 15 DE MAIO NA AVENIDA SEVERIANO DE ALMEIDA FOI AUTUADO O CONDUTOR DO VEÍCULO ESCORT DE PLACA HOY 2615 PELO ART. 162 II DIRIGIR VEÍCULO COM A CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO SUSPENSA, NO DIA 17 DE MAIO NA AVENIDA SETE DE SETEMBRO FOI AUTUADO O CONDUTOR DO VEICULO MOTOCICLETA SUNDOWN  PLACA ITR 2292 PELO ART. 162 I, DIRIGIR SEM SER HABILITADO  , ART 230V DIRIGIR  VEÍCULO REGISTRADO E NÃO LICENCIADO, ART 186 I TRANSITAR NA CONTRAMÃO DE DIREÇÃO, ART 165 DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL E, O PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO FOI AUTUADO PELO ART. 164 C/C 162 I, PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOME POSSE DE VEÍCULO AUTOMOTOR E PASSE A CONDUZI-LO EM VIA PÚBLICA.


SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


domingo, 18 de maio de 2014

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE O DIA 06 A 13 DE MAIO DE 2014.

 
 DESACATO / RESISTÊNCIA / DESOBEDIÊNCIA
AS 23:10 HS DO DIA 07 DE MAIO, UMA GUARNIÇÃO DA  BRIGADA MILITAR QUANDO EM PATRULHAMENTO DE ROTINA PELO BAIRRO PROMORAR, AVISTOU DOIS INDIVÍDUOS QUE TRANSITAVAM EM SENTIDO CONTRÁRIO EMPURRANDO DUAS BICICLETAS, QUE AO SE APROXIMAREM, UM DOS INDIVÍDUOS ARREMESSOU SUA BICICLETA CONTRA A VIATURA, CAUSANDO DANOS NA PINTURA, O AUTOR FOI IMOBILIZADO SENDO USADO OS MEIOS MODERADOS DA FORÇA, CONDUZIDO AO HOSPITAL PARA PASSAR PELO EXAME DE CORPO E DE DELITO E POSTERIOR À DELEGACIA DE POLICIA PARA OS PROCEDIMENTOS LEGAIS

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
AS 06:00 HS DO DIA 11 DE MAIO, A BRIGADA MILITAR DESLOCOU ATÉ A RUA MARECHAL FLORIANO, BAIRRO CENTRO, ONDE HAVIA UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO UM VEÍCULO OPALA QUE SE CHOCOU CONTRA A GRADE QUE CERCA O TERRENO DE UMA RESIDÊNCIA. O CONDUTOR INFORMOU QUE PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO. FOI CONFECCIONADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO.

FURTO QUALIFICADO
AS 14:30 HS DO DIA 12 DE MAIO, A BRIGADA MILITAR DESLOCOU ATÉ A RUA LÉO PINTO, BAIRRO NOSSA SENHORA DE LURDES ONDE UM SR. RELATOU QUE DEIXOU O VEICULO KOMBI PLACA IKU-2542 NA GARAGEM DA CASA DE SUA IRMÃ E, QUE NA NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO ALGUÉM ENTROU NO VEICULO USANDO A CHAVE LEVANDO DO INTERIOR DO VEÍCULO O TACÓGRAFO E UMA POLICORTE DA MARCA BOSCH, O COMUNICANTE APONTOU UM SUSPEITO DO FURTO, FOI CONFECCIONADO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA POLICIAL.


Condutor embriagado e sem carteira é preso em Jaguari.


Por volta das 21:10 hs de ontem (17/05), foi informado que um indivíduo, provavelmente embriagado e conduzindo uma motocicleta vermelha, havia batido num veículo no Bairro Consolata e fugido em direção a cidade. A Guarnição de Serviço localizou a motocicleta na Avenida Sete de Setembro e foi feito a tentativa de abordagem, mas o condutor fugiu em alta velocidade andando pela contramão da Avenida, que naquele momento havia considerável circulação de veículos, sendo que próximo da “Ponte Seca” o condutor perdeu o controle e caiu. Foi constatado que o mesmo estava com visíveis sinais de embriaguez (hálito etílico, fala desconexa, cambaleante, vestes desalinhadas), não possui carteira nacional habilitação e a moto estava com o licenciamento vencido e foi removida ao guincho. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Santiago. Também foi submetido ao teste do etilômetro que apontou 0,84 mg/l, ou seja, mais que o dobro do limite para fins de configuração de crime por embriaguez. O Delegado plantonista arbitrou fiança que não foi paga, sendo o autor dos fatos recolhido ao presídio de Jaguari.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

I SEMINÁRIO BEM-ME-QUER

I SEMINÁRIO BEM-ME-QUER

 

             REALIZOU-SE NOS DIAS 13 E 14 DO CORRENTE NO GIARDINO VICTTORIA HOTEL, O "I SEMINÁRIO BEM-ME-QUER : PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA CULTURA DA PAZ", COM O TEMA "VIOLÊNCIA : A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO PRECOCE", MINISTRADO PELA DRª SYLVIA BALDINO NABINGER, ASSISTENTE SOCIAL, PROFESSORA DE DIREITO DA FAMÍLIA, PELA UNIVERSIDADE DE LYON, FRANÇA, CONSULTORA INTERNACIONAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA E PRESIDENTE DA "OSCIP" ACOLHER, O SEMINÁRIO FOI PROMOVIDO PELA SECRETARIA DA SAÚDE E COORDENADORIA DO PROJETO BEM-ME-QUER, REPRESENTARAM A BRIGADA MILITAR DE JAGUARI O 3ºSGT TOLEDO E O SD JÉFERSON.
              FORAM DOIS DIAS DE TRABALHO INTENSO ONDE A REALIDADE DA VIOLÊNCIA EM TODOS OS ASPECTOS FORAM EXAUSTIVAMENTE COLOCADOS EM DISCUSSÃO, A PROCURA DE SOLUÇÕES E MÉTODOS DE TRATAMENTO PARA A AMENIZAÇÃO DE TRAUMAS GERADOS EM VÍTIMAS DESTAS PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA, MOMENTOS DE EMOÇÃO FORAM VIVIDOS PELOS PARTICIPANTES, GRANDE GRUPO DE REPRESENTANTES DE ENTIDADES QUE SÃO ENVOLVIDAS DIRETAMENTE COM AS FAMÍLIAS, ONDE A MAIORIA DAS PRÁTICAS DE VIOLÊNCIA ACONTECEM.

 VALÚRZIA, MÁRCIA MOURA, SYLVIA, ELIS BOLZAM, DAIANA E VANESSA

SGT TOLEDO DRª SYLVIA E SD JÉFERSON
 PROJETO BEM-ME-QUER
REPRESENTANTES DA BRIGADA MILITAR COM A PALESTRANTE DO SEMINÁRIO

segunda-feira, 12 de maio de 2014

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, NO PERÍODO COMPREENDIDO ENTRE O DIA 29 DE ABRIL A 06 DE MAIO DE 2014


  
             TENTATIVA DE SUICÍDIO

As 16:40 h do dia 01 de Maio a guarnição da Brigada Militar, foi acionada pelo fone 190, onde populares informaram que uma srª estava prestes a se jogar da ponte Júlio de Castilhos, a guarnição foi até o local onde constatou o fato já consumado , sendo a srª moradora da cidade de Santiago e com 40 anos de idade  resgatada por populares, foi acionado a equipe do SAMU que compareceu prestando os primeiros socorros no local e, posterior conduzindo a vítima ao hospital local, foi confeccionado o boletim de atendimento.

 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

As 04:40 hs do dia 04 de Maio, a Brigada Militar deslocou até a BR 287 onde havia um acidente de trânsito com lesões corporais envolvendo o veículo fusca de placa IHW 9668, que aquaplanou, saindo da pista, causando lesões corporais no carona do veículo, foi acionado a guarnição da policia rodoviária federal e a equipe do SAMU que compareceu prestando os primeiros socorros no local e, posterior conduzindo a vítima ao hospital local, foi confeccionado o boletim de atendimento.

 

ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA

 As 18:00 h do dia 05 de maio a guarnição da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de trânsito  onde o um sr relatou que o veículo Voyage de placas IFX 0125, é de sua propriedade e que entregou a direção a seu filho, que não é habilitado, foi confeccionado termo circunstanciado ficando o autor notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada.

 

DIRIGIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO  OU HABILITAÇÃO, GERANDO PERIGO DE DANO

As 18:00 h do dia 05 de Maio a guarnição da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de trânsito onde um sr relatou  que trafegava com seu veículo fusca de placa IFJ 0987, pela rua sete de setembro quando outro veículo cortou sua frente, sendo que não conseguiu frear a tempo vindo a colidir com o mesmo, já o sr que conduzia o veículo Voyage de placa IFX 0125 informou que não é habilitado e estava conduzindo o veículo de propriedade de seu pai e, que quando deslocava pela avenida sete de setembro cortou a frente do veículo fusca que deslocava em sentido contrário, foi confeccionado o boletim de ocorrência de trânsito e o boletim de ocorrência policial.

 

PERDA DE DOCUMENTO

As 21:00 h do dia 05 de maio compareceu na sede do pelotão da Brigada Militar o sr Juliano Pires da Silva onde comunicou que perdeu sua carteira de identidade, no dia 03/05 no trajeto dos correios até sua residência no bairro Mauá,  foi confeccionado o boletim de ocorrência policial.

 

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

No dia 05 de Maio na Avenida Sete de Setembro foi autuado o condutor do veiculo Fiat de placa IBX 5816 pelo art 162V dirigir com carteira nacional de habilitação vencida a mais de 30 dias, art 230V dirigir  veículo registrado e não licenciado, art 230 IX dirigir veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante extintor de incêndio e art 230 XX conduzir veículo com defeito no sistema de sinalização/lâmpada queimada

Ainda no dia 05 de Maio foi autuado o condutor do veículo Voyage de placa IFX 0125 no Art. 162 I, dirigir sem ser habilitado e o proprietário do veículo foi autuado pelo Art. 163 c/c 162 I, entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

domingo, 11 de maio de 2014

MÃE BRIGADIANA

MÃE BRIGADIANA

       ABNEGAÇÃO, DESTEMOR, INICIATIVA, PROFISSIONALISMO, SÃO ATRIBUTOS INDISPENSÁVEIS PARA DUAS MISSÕES DE SUMA IMPORTÂNCIA NESTE MUNDO, SER POLICIAL MILITAR E SER MÃE. SÓ UMA MULHER COM A SUA IMENSA CAPACIDADE DE SE REINVENTAR TODOS OS DIAS TEM O PODER DE ACUMULAR ESTAS DUAS FUNÇÕES.  DEPOIS DE ENFRENTAR O TURNO DE SERVIÇO COMBATENDO A DUREZA DAS RUAS, AINDA TEM FORÇAS PARA DESEMPENHAR MAIS UMA JORNADA, A DE DONA DE CASA E MÃE, COM TODAS AS PECULIARIDADES QUE ESSA MISSÃO IMPÕE.
     HOJE, NESSE DIA ESPECIALMENTE DEDICADO ÀS MÃES, QUEREMOS HOMENAGEAR ESTAS COLEGAS QUE SÃO MÃES E QUE TODOS OS DIAS COMBATEM AS ASPEREZAS DA ROTINA BRIGADIANA, MAS CONSERVAM EM SEUS CORAÇÕES A PUREZA E TERNURA DE SEREM MÃES. 


 
SD MAIRA COM SUA FILHA YASMIM



terça-feira, 6 de maio de 2014

Policial de Jaguari vence competição de tiro


 
Ontem, (dia 05 de maio) foi realizado em Santa Maria uma competição de tiro em comemoração ao 44ª Aniversário da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – ESFAS/SM, evento que contou com três representantes do Pelotão de Jaguari, entre eles o Soldado Durlo, a Soldado Taiane e o Comandante do Pelotão 1° Tenente Rechia que se sagrou campeão da competição.

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 29 de Abril a 06 de Maio de 2014.


 

         ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS
As 04:40 hs do dia 04 de Maio, a Brigada Militar deslocou a BR 287, onde havia um acidente de trânsito envolvendo um veículo VW Fusca do município de Mata, que aquaplanou e saiu da pista, causando lesões corporais no caroneiro. Foi acionada a Guarnição da Polícia Rodoviária Federal e a equipe do SAMU que conduziu a vítima ao hospital local. 
 
ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR A PESSOA NÃO HABILITADA
         As 18:00 hs do dia 05 de maio, a Guarnição de serviço da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de trânsito, onde um Senhor relatou que entregou a direção do seu veículo Voyage ao filho que não é habilitado para conduzir veículo automotor. Foi confeccionado termo circunstanciado a este Senhor, ficando o mesmo notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada.
 
DIRIGIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO OU HABILITAÇÃO, GERANDO PERIGO DE DANO
         As 18:00 hs do dia 05 de Maio, a Guarnição de serviço da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de trânsito, onde um Senhor relatou que trafegava pela Rua Sete de Setembro com seu veículo VW Fusca, quando outro veículo cortou sua frente, sendo que não conseguiu frear a tempo colidindo contra o mesmo. Já o jovem que conduzia o veículo Voyage informou que não é habilitado e estava conduzindo o veículo de propriedade de seu pai, e quando deslocava pela Rua Sete de Setembro, cortou a frente do Fusca que deslocava em sentido contrário. Foi confeccionado termo circunstanciado ao jovem, ficando o mesmo notificado e compromissado à comparecer em juízo na data marcada e boletim de ocorrência de trânsito.
 
PERDA DE DOCUMENTO
As 21:00 hs do dia 05 de maio, compareceu na Sede do Pelotão da Brigada Militar, um cidadão e comunicou que perdeu sua carteira de identidade, no dia 03/05/2014, no trajeto entre o Correio e sua residência no bairro Mauá. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 
INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
 
No dia 05 de Maio foram autuados:
- um veículo Fiat Uno pelo Art. 162, inciso V, dirigir veículo com validade da CNH vencida há mais de 30 dias; Art. 230, inciso V, conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado; Art. 230, inciso IX, conduzir o veículo com equipamento obrigatório ineficiente/inoperante e Art. 230, inciso XXII conduzir o veículo com defeito no sistema de sinalização/lâmpada queimada;

        - um veículo Voyage pelo Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir e pelo Art. 163 c/c 162, inciso I, entregar veículo a pessoa sem CNH ou Permissão para Dirigir.
 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS
 
“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

  

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mulher tenta suicídio na Ponte do Rio Jaguari.


 

             Por volta da 16:40hs, a Guarnição de serviço, quando em patrulhamento, foi abordada por populares que informaram sobre uma mulher que estava prestes a se jogar da ponte de rodagem do Rio Jaguari. Ao avistar a viatura da Brigada Militar a mesma jogou-se, sendo retirada das águas pelos instrutores de Carta Náutica que estavam no local e conduzida ao hospital local pela equipe do SAMU e após encaminhada ao hospital de Santiago.