quarta-feira, 26 de março de 2014

Recuperação de veículo e carga roubada

VEÍCULO E CARGA ROUBADA RECUPERADOS EM JAGUARI

        O SR. EVANDRO SARAIVA - PROPRIETÁRIO DA FIRMA DE CIGARROS MALRBORO - LIGOU PARA BRIGADA MILITAR INFORMANDO QUE SEU FUNCIONÁRIO, GILBERTO DE MEDEIROS, FORA ABORDADO EM NOVA ESPERANÇA DO SUL POR DOIS VEÍCULOS COM AS CARACTERÍSTICAS DE SER UM ASTRA HATCH DE COR PRATA E UM VEÍCULO GOL DE COR BRANCA POSSIVELMENTE COM 2 ELEMENTOS EM CADA VEÍCULO, SENDO O VEÍCULO DA EMPRESA UMA KOMBI PLACAS ISE 2880. O FUNCIONÁRIO FICOU DE REFÉM E LIBERADO PRÓXIMO A CIDADE DE SÃO PEDRO DO SUL. EM SEGUIDA A GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI COMPOSTA PELO 1° SGT RUDIMAR, SD TOLEDO E SD JEFERSON, FIZERAM AVERIGUAÇÕES NA BR 287 ENCONTRANDO O VEÍCULO KOMBI JUNTAMENTE COM PARTES DA CARGA PRÓXIMO A PONTE DO RIO TIGRE.

 
















FOTOS DO LOCAL ONDE FOI ENCONTRADO O VEICULO....

terça-feira, 25 de março de 2014

Outro idoso é encontrado morto no interior de Jaguari

 
           A BRIGADA MILITAR RECEBEU UMA LIGAÇÃO PELO TELEFONE 190, INFORMANDO QUE O SENHOR ARI TURCHETTI, MORADOR DA LOCALIDADE DE  BOA VISTA, FOI ENCONTRADO POR SUA ESPOSA JÁ SEM VIDA NA PROPRIEDADE A UMA DISTÂNCIA  APROXIMADA  DE QUINHENTOS METROS DE SUA RESIDÊNCIA, EM UM CAPÃO DE MATO.  A GUARNIÇÃO DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE ONDE FEZ O ISOLAMENTO DO LOCAL ATÉ A CHEGADA DA PERÍCIA QUE,  PRELIMINARMENTE CONSTATOU HOMICÍDIO, POIS O CORPO APRESENTAVA UMA PERFURAÇÃO ATRAVÉS  DE DISPARO DE ARMA DE FOGO  NA CABEÇA, SENDO QUE O PROJÉTIL TEVE ENTRADA PELA NUCA E SAÍDA NA TESTA. FOI ENCONTRADO NO LOCAL UM REVÓLVER CALIBRE 38, COM NUMERAÇÃO RASPADA E DOIS CARTUCHOS NO TAMBOR SENDO UM DEFLAGRADO E OUTRO INTACTO, O CORPO FOI REMOVIDO PARA A PERÍCIA EM SANTA MARIA.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Idoso é encontrado morto na Localidade de Jaguarizinho


Por volta das 11:00 hs de hoje (24\03), a Guarnição de serviço deslocou a localidade de Jaguarizinho, onde foi encontrado por familiares o corpo de um idoso de 72 anos que estava em uma mangueira para animais da propriedade. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil.

Violência doméstica - BM Jaguari apreende terceira arma de fogo do fim de semana.


Imagem ilustrativa
 
 
Ontem (23\04), por volta das 18:30 hs,  foi atendida ocorrência na localidade de Boa Vista, onde uma cidadã relatou que foi agredida por seu companheiro o qual foi preso em flagrante e ambos conduzidos a Delegacia de Polícia para registro do fato. Na residência foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições sendo uma deflagrada. Esta foi a terceira arma de fogo apreendida pela Brigada Militar de Jaguari somente neste fim de semana.

domingo, 23 de março de 2014

Suspeito de homicídio confessa ter comido coração de vítima, no Litoral Norte


A vítima teve o pênis cortado e o coração arrancado. O suspeito foi preso pelos policiais

Eduardo Torres

Érico Hermes Luís, 38 anos, confessou na noite de sexta-feira, o assassinato do catador João Tressoldi, 60 anos, em Quintão, no Litoral Norte.

A vítima teve o pênis cortado e o coração arrancado. O suspeito foi preso pelos policiais quando tentava fugir em direção a Mostardas, ao lado de Palmares do Sul.

Para a surpresa dos agentes, Érico revelou seu sangue-frio ao confessar o último mistério do crime: comeu o coração de João.

– Ele afirmou que cortou,fritou e comeu. O motivo para isso ainda é misterioso – explica
o delegado Gustavo Brentano. O delegado confirma que havia restos de comida e sinais de que o fogão havia sido usado horas antes no casebre onde estava o corpo, com o órgão genital jogado ao lado.

De acordo com Érico, o homicídio foi por vingança. Ele achou que João havia mexido com sua mulher. Os três estavam bebendo, na noite de quarta, quando o catador foi morto. Ela, segundo ma polícia, não será indiciada.

– Aparentemente,não teve participação no crime. Ficou em estado de choque com a reação do companheiro – diz o delegado. Após a confissão,a polícia solicitou a prisão preventiva de Érico.

Histórico de crimes
Natural de Mangueirinha, reserva indígena no Paraná, Érico matou, em 2010, um homem a pauladas na cabeça em uma aldeia de Palmas (PR).

O matador era foragido. Oito anos antes, esfaqueou dois homens e fugiu de uma cadeia local com dois comparsas. Em 2012, preso pelo roubo a uma fazenda, foi protagonista de outra fuga cinematográfica, a forçar um acidente com a viatura que o levava de Chopinzinho (PR) a Guarapuava (PR). O veículo capotou e, sem ferimentos, ele fugiu a pé pela estrada.

Ele tinha mandado de prisão preventiva no Paraná desde 28 de dezembro.Foragido, veio morar em Quintão no começo do ano.
Fonte: DIÁRIO GAÚCHO

ATENÇÃO CANDIDATOS AO CONCURSO DA BRIGADA MILITAR


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
BRIGADA MILITAR
DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
 

CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE SERVIDOR MILITAR ESTADUAL

NA GRADUAÇÃO DE SOLDADO QPM-1 e QPM-2
 

 (POLÍCIA OSTENSIVA – CARREIRA DE NÍVEL MÉDIO)

(BOMBEIRO MILITAR – CARREIRA DE NÍVEL MÉDIO)
 

           O Diretor Administrativo e o Chefe da Divisão de Recrutamento, Seleção e Acompanhamento da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, juntamente com a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, INFORMAM aos candidatos cujas inscrições foram homologadas no Concurso Público para o cargo de Servidor Militar Estadual na graduação de Soldado QPM-1 (Polícia Ostensiva), que a 1ª Fase – Exame Intelectual será realizada no dia 06 de abril de 2014 (domingo). O local e horário da prova será divulgado nos próximos dias por meio de Edital.
 

Porto Alegre, RS, 17 de março de 2014. 

 

Gleider Cavalli Oliveira – Cel QOEM
Diretor Administrativo da Brigada Militar 

 

José Henrique Gomes Botelho – Maj QOEM
Resp. p/ Chefe da DReSA

sábado, 22 de março de 2014

BM Jaguari apreende jovem com arma de fogo.


Por volta das 08:15 hs, a Guarnição de Serviço deslocava pela estrada entre as Localidades de Rincão dos Alves e Várzea para atendimento de uma ocorrência, quando foi avistado um motociclista que estava com uma mochila de onde aparecia a ponta do cano de uma arma. O mesmo foi abordado e constatado que era menor de idade. A arma era uma espingarda calibre 32, registrada em nome de um vizinho, com cartucheira, 17 cartuchos carregados de calibre 32 e 13 deflagrados, 01 redutor de calibre 32 para 40 e 08 cartuchos de calibre 40 carregados. O jovem foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e conduzido a Delegacia de Jaguari acompanhado de sua mãe. Também foi autuado por dirigir sem ser habilitado e a motocicleta, de sua propriedade, foi entregue a um condutor habilitado.
 
 

 

sexta-feira, 21 de março de 2014

BM de Jaguari apreende arma de fogo


Por volta da 01:45hs da madrugada de hoje (21/03/2014) a Brigada Militar foi informada sobre uma briga no Bairro Consolata envolvendo dois indivíduos, onde um deles informou que estava sendo perseguido por outro homem  armado com um revólver. A Guarnição de serviço deslocou ao Bairro onde foi localizada uma das partes já em casa, onde sua esposa autorizou uma averiguação na residência sendo encontrada sobre o sofá uma adaga e um revólver de fabricação Argentina, calibre 22, municiado com 10 cartuchos intactos. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao homem por posse irregular de arma de fogo e conduzido a Delegacia. O mesmo relatou que o outro individuo, o qual havia ligado para a BM e não foi localizado, atirou pedras na sua casa e também lhe agrediu ocasionando uma lesão no seu olho esquerdo. Após o registro, foi liberado mediante o pagamento de fiança.

quinta-feira, 13 de março de 2014

POLICIAIS UNIVERSITÁRIOS

"Algo que imaginei dizer um dia e finalmente chegou o dia de dizer: _PARTIU FACUL!!!!daqui a pouco."
"Mais uma etapa concluída!!!!BIXO 2014 GESTÃO PÚBLICA - IFF SVS!!!!!VAMOS ESTUDAR AGORA!!!!!."
 ESSAS POSTAGENS COPIADA DE UMA REDE SOCIAL TRADUZEM A SATISFAÇÃO DOS COLEGAS SD ADRIANO E SD JEFERSOM, QUE INICIARAM MAIS UMA FASE DE SUAS VIDAS A DE ENSINO SUPERIOR AMBOS ESTÃO CURSANDO GESTÃO PÚBLICA NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CAMPUS SÃO VICENTE DO SUL, A ROTINA DE ESTUDOS SOMADAS AO ÁRDUO TRABALHO DE DEFENDER A SOCIEDADE E, DEDICAÇÃO À FAMÍLIA VAI SER RECOMPENSADA QUANDO ESSES JOVENS GUERREIROS RECEBEREM EM SUAS MÃOS O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO CURSO, NÓS COLEGAS MAIS ANTIGOS FICAMOS CONTENTES EM VER E, TER AO NOSSO LADO ESSES MILITARES JOVENS CAPACITADOS E CADA VEZ MAIS DEDICADOS E BUSCANDO MAIOR CONHECIMENTO, PARABÉNS E, FORÇA QUE A CAMINHADA É ÁRDUA MAS PODEM TER CERTEZA QUE "NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA". (SD TOLEDO) 


"Algo que imaginei dizer um dia e finalmente chegou o dia de dizer: _PARTIU FACUL!!!!daqui a pouco." SD ADRIANO
"Mais uma etapa concluída!!!!BIXO 2014 GESTÃO PÚBLICA - IFF SVS!!!!!VAMOS ESTUDAR AGORA!!!!!." SD JEFERSOM
BRIGADA MILITAR DE JAGUARI E NOVA ESPERANÇA COM REFORÇO NO POLICIAMENTO MOTORIZADO

FOI-SE O TEMPO EM QUE O POLICIAMENTO DAS CIDADES ERAM FEITA SOMENTE POR GUARNIÇÕES A PÉ, QUE FAZIAM A RONDA EM PONTOS ISOLADOS, COM O PASSAR DOS TEMPOS A CRIMINALIDADE FOI SE APERFEIÇOANDO E A POLÍCIA FOI ACOMPANHANDO, HOJE FAZENDO USO DE CÂMERAS DE VIGILÂNCIA, ESCUTAS TELEFÔNICAS, E OUTROS APARATOS ELETRÔNICOS, A MOBILIDADE DA CRIMINALIDADE TAMBÉM FOI ALGO QUE EVOLUIU, DAÍ A NECESSIDADE DE SE TER VEÍCULOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, NESSA SEMANA A BRIGADA MILITAR DE JAGUARI E DE NOVA ESPERANÇA RECEBERAM UM CAMIONETE RENAULT DUSTER E UM PALIO ADVENTURE, RESPECTIVAMENTE, FRUTO DA CONSULTA POPULAR ATRAVÉS DA MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS, FAMILIARES E DA COMUNIDADE QUE VOTARAM NESTAS DEMANDAS, AS VIATURAS SERVIRÃO PARA FORTALECER O POLICIAMENTO RURAL E URBANO QUE JÁ VEM SENDO DESENVOLVIDO PELAS UNIDADES DAS DUAS CIDADES, SENDO MAIS UM INSTRUMENTO DE DEFESA DA COMUNIDADE.

 RENAULT DUSTER JAGUARI
PALIO ADVENTURE / NOVA ESPERANÇA DO
PROERD 2014 - "PADRÃO 5º RPMON"
EM ANO DE COPA DO MUNDO NO BRASIL, ONDE SÓ SE FALA EM MAIS UM TÍTULO PARA O NOSSO PAÍS, VINGAR O 1950, ONDE FOMOS DERROTADOS NO MARACANÃ PELO URUGUAI, A LUTA DE NOSSA SELEÇÃO PROERD É OUTRA E ESSA EQUIPE ENTRA EM CAMPO PARA A LUTA CONTRA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA QUE ASSOMBRA A NOSSA SOCIEDADE, E O APITO INICIAL DO ANO LETIVO FOI DADO EM UMA REUNIÃO EM SANTIAGO COM O COORDENADOR DOS PROJETOS SOCIAIS DO REGIMENTO CAP. ENIZIO, A MENTORA/INSTRUTORA SD JANE DE SÃO VICENTE DO SUL, MINISTROU UMA AULA ÀS CRIANÇAS DA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - RECANTO DA ALEGRIA, ESTIVERAM PRESENTES OS INSTRUTORES DE SANTIAGO: SGT MARISA, SGT JOÃO ALBERTO E SD ANDRÉ, JAGUARI: SD TOLEDO  E SD JEFERSOM, SÃO FRANCISCO DE ASSIS: SD ALMEIDA E SD JOSÉ, CACEQUI: SGT MEDINA E, DE SÃO VICENTE DO SUL SGT AQUINO E SD JANE, FORAM HOMENAGEADOS OS INSTRUTORES QUE SE DESTACARAM NO ANO DE 2013, SGT JOÃO ALBERTO E SD TOLEDO, TAMBÉM FOI APRESENTADO O NOVO INTEGRANTE DA EQUIPE PROERD "PADRÃO 5º RPMON", O "GURI DO PROERDe, QUE TEM O REBENQUE DE TOMADA DE DECISÃO E A MALA DE GARUPA DAS QUESTÃ" E, COMO É DE COSTUME, NO FINAL DE CADA REUNIÃO, A TRADICIONAL CONFRATERNIZAÇÃO E A LEMBRANCINHA COM UM "MIMO" COLADO (quem é proerdiano conhece).
 
 
MASCOTES DO PROERD










 SD JANE MINISTRANDO AULA NA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - RECANTO DA ALEGRIA

 CAP. ENÍZIO, COORDENADOR DOS PROJETOS SOCIAIS DO 5ºRPMON


 INSTRUTORES DESTAQUE 2013 SGT JOÃO ALBERTO E SD TOLEDO



 TRDICIONAL CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ENCONTRO


SGT JOÃO ALBERTO CARACTERIZADO DE "GURI DO PROERDe"