terça-feira, 3 de junho de 2014

Principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 27 de Maio a 03 de junho de 2014.


 FURTO QUALIFICADO – ARROMBAMENTO DE RESIDÊNCIA

As 17:00 hs do dia 27 de Maio, a  Brigada Militar foi comunicada por uma cidadã, residente na Rua José Bonifácio, Bairro Centro, que ao chegar em casa a porta estava arrombada e alguns objetos revirados, e constatou que haviam furtado 02 notebooks, 01 GPS, jóias e dinheiro. Foi informado o fato a Polícia Civil que compareceu no local, fez o levantamento dos fatos e o registro de ocorrência. 

FURTO SIMPLES – DESCUIDO

 As 16:20 hs do dia 28 de Maio, a Brigada Militar deslocou a Rua Daltro Filho, Bairro Centro, onde um senhor comunicou que havia deixado suas compras na parada de ônibus ao lado do Clube Sete e ficou aguardando o transporte no bar do outro lado da rua, quando um microônibus com vendedores de jornais parou no local e saiu em seguida levando suas compras. Foram feitas buscas e localizado o veículo e as compras e uma das pessoas admitiu ter pegado os produtos para, segundo ela, entregar na rodoviária por achar que alguém havia esquecido. Diante dos fatos, todos foram levados a Delegacia para esclarecimento e registro. 

ESTUPRO TENTADO / ROUBO A RESIDÊNCIA

As 15:15 hs do dia 30 de Maio, a Brigada Militar foi comunicada por um cidadão morador da Localidade de Passo dos Salas, que sua esposa teria sido vítima de roubo e tentativa de estupro por um homem que chegou na residência pela parte dos fundos, enquanto ela lavava roupas e que tinha na mão um objeto pontiagudo que usava como arma para intimidá-la. As Guarnições de serviço fizeram buscas de imediato, sendo que a vítima informou que o autor havia se escondido nos matos, nas imediações da residência. A primeira Guarnição ao chegar avistou e abordou na estrada, um indivíduo com as características e roupas informadas, o qual deslocava de bicicleta sentido interior/cidade. A vítima compareceu no local e reconheceu como o autor dos fatos. Foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado, sendo o mesmo conduzido ao plantão médico para ser submetido ao exame de corpo e de delito. No caminho para o hospital o autor confessou ter estado na casa da vítima e de ter roubado o dinheiro e escondido embaixo do banco da bicicleta, onde foi encontrada a quantia de R$ 50,85 em moeda corrente. A vítima também foi conduzida ao plantão médico para submeter-se ao exame de corpo de delito, e posterior à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e após, o autor foi recolhido ao Presídio Estadual de Jaguari.
 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

As 11:40 hs do dia 31 de Maio, a Brigada Militar deslocou no cruzamento da Avenida Severiano de Almeida com a Rua Coronel Flores, Bairro Centro, onde havia ocorrido um abalroamento envolvendo um veículo GM / S-10 e um  veículo GM/ Ipanema. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Trânsito.
 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

As 15:55 hs do dia 31 de Maio, foi informado a Brigada Militar sobre um acidente na Avenida Sete de Setembro, Bairro centro,  onde o condutor de um veículo VW / Gol relatou que estava descendo pela Avenida Sete de Setembro e ao parar para a passagem de um cachorro, teve a traseira do seu veículo atingida por uma motocicleta, prestando socorro ao motociclista imediatamente, chamando o SAMU e a Brigada Militar. Já o condutor da motocicleta relatou que estava circulando atrás do veículo Gol que parou na sua frente, que tentou frear, derrapou e colidiu na traseira do Gol. Foi confeccionado Termo Circunstanciado ficando as partes envolvidas notificadas e compromissadas à comparecerem em juízo na data marcada.
  
 
 
AMEAÇA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, DANO QUALIFICADO, DESOBEDIÊNCIA, RESISTÊNCIA.
 
As 13:00 hs do dia 01 de junho, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua “D”, Bairro Promorar, para atender a uma ocorrência de Ameaça – Lei Maria da Penha. A Guarnição de serviço fez contato com a vítima que relatou ter sido ameaçada de morte pelo seu companheiro e que o mesmo havia quebrado tudo dentro de casa. O acusado apresentava visíveis sinais de embriaguez e estava agressivo, resistiu e investiu contra os Policiais, sendo necessário o uso moderado da força e algemas para prendê-lo. As partes foram conduzidas a Delegacia local para o registro, e em frente à Delegacia o acusado começou a deferir “cabeçadas” na viatura quebrando o vidro traseiro, sendo enquadrado também por Dano ao patrimônio público. Foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante e o autor dos fatos recolhido ao Presídio de Jaguari.

 
PERMITIR QUE PESSOA NÃO HABILITADA TOME POSSE DE VEÍCULO E PASSE A CONDUZI-LO EM VIA PÚBLICA

As 23:40 hs do dia 02 de Junho, a Guarnição de serviço quando em patrulhamento na Avenida Circular do Balneário Fernando Schiling, abordou uma motocicleta e foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação, o veículo não estava registrado em seu nome e estava com o licenciamento vencido. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial para a proprietária do veículo, expedida as autuações cabíveis e a moto removida ao “guincho”.
 
INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

         No dia 28 de Maio foi autuado um caminhão Mercedes Benz pelo Art. 162, inciso III, dirigir veículo com CNH de categoria diferente e pelo Art. 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, sendo removido ao depósito do Detran.

No dia 29 de Maio foi autuada uma caminhonete Ford Courier pelo Art. 181, inciso XV, estacionar na contramão de direção.

No dia 02 de Junho foi autuado uma motocicleta Honda CG 125 pelo Art. 162, inciso I, dirigir sem ser habilitado; pelo Art. 164 c/c 162 I, permitir que pessoa não habilitada conduza veículo e pelo Art. 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, sendo removido ao depósito do Detran.

 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 
“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário