sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Encontro da Rede Externa de Atendimento do Educando da cidade de Jaguari


No dia 17/01/2014, aconteceu um encontro no Instituto Estadual de Educação Professora Guilhermina Javorski, que reuniu diretores das Escolas Estaduais, Municipais, Conselho Tutelar, Brigada Militar, CRAS, CREAS, APAE, PIM, Abrigo Municipal, Assistência Social, Secretaria da Educação, entre outros, com a finalidade de realizar uma conversa sobre a criação dos dispositivos de proteção às crianças e adolescentes (menores de idade), que se encontram em situação de vulnerabilidade. Dentre os assuntos falados, foram citadas as competências, as metas e também o que está sendo feito em nosso município em relação aos enfrentamentos dos problemas que surgem diariamente na população infantil e juvenil.

O referido encontro foi conduzido pelas professoras Cláudia e Maristela da 8ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Maria. Houve uma interação entre os participantes e as professoras, que ficaram muito felizes em saber que Jaguari desenvolve um trabalho bem avançado nesse sentido.
 
 

 
Nos depoimentos foram citadas soluções para os problemas que acontecem e, o comandante Rechia destacou o trabalho realizado pela Brigada Militar através do PROERD e da Brigada Mirim. 


 

Texto e fotos: Blog da Escola Guilhermina Javorski

Nenhum comentário:

Postar um comentário