quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 22 a 28 de outubro de 2013.


 

         INJÚRIA
         As 11:45 hs do dia 25 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Bairro Centro, onde uma cidadã relatou que um senhor foi a sua casa e começou gritar dizendo que se não retirasse o seu veículo de um estacionamento, iria quebrá-lo e também lhe ofendeu com palavras de calão. Já o senhor relatou que teve um desentendimento com a cidadã e se retirou do local. Foi confeccionado Termo Circunstanciado, ficando os envolvidos notificados e compromissados a comparecer em juízo na data marcada.
 
          ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
         As 18:10 hs do dia 25 de outubro de 2013, foi atendido um acidente na Rua José Bonifácio, Bairro Centro, envolvendo um veículo VW / Gol que transitava pela via e chocou-se em um veículo GM / Corsa que estava estacionado. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito. 

         LESÃO CORPORAL / INJÚRIA QUALIFICADA
         As 04:50 hs do dia 28 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua 16 de Agosto, Bairro Sagrado Coração de Jesus, onde uma cidadã relatou que foi agredida, ficando com escoriações no tórax e também ofendida com expressões de cunho racista, atos praticados por uma conhecida. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS
 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ALUNOS DO PROERD VISITAM O INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

    OS ALUNOS FORMANDOS DO PROERD DO MUNICÍPIO, DAS ESCOLAS MUNICIPAL SÃO JOSÉ, ESCOLA MUNICIPAL GETÚLIO VARGAS, INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFESSORA GUILHERMINA JAVORSKI E ESCOLA MUNICIPAL ANTONIETA GINDRI REGHELIN, PASSARAM UMA TARDE DE ESTUDOS E VISITA AO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA. DIVIDIDOS EM CINCO OFICINAS, ELES TIVERAM AULA DE TEATRO E CINEMA, AGROINDÚSTRIA, MÚSICA, INFORMÁTICA  E EDUCAÇÃO FÍSICA. O LANCHE FOI O PONTO ALTO DA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE ALUNOS DAS DIFERENTES ESCOLAS DA CIDADE, FRUTO DE UMA PARCERIA ENTRE BRIGADA MILITAR, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  E SECRETARIA DA SAÚDE. ESSE ENCONTRO FOI POSSÍVEL COM A DOAÇÃO DE CADA UMA DAS ENTIDADES  ENVOLVIDAS COM PROJETOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO.
 


                       CHEGANDO NO CAMPUS
                    A GURIZADA NO AUDITÓRIO
                 DAIANA FALANDO COM A GURIZADA
                      PROFESSORA TANIRA
                    OFICINA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
                      OFICINA DE INFORMÁTICA

            OFICINA DE MÚSICA COM O PROFESSOR PITANGA


         OFICINA DE TEATRO E CINEMA, A PICOCA CORREU SOLTA

                    OFICINA DE AGROINDÚSTRIA



HORA DO LANCHE

POLICIAL MILITAR EM BRASÍLIA


A Policial Militar de Jaguari, Sd Taiane realizou, juntamente com a turma do Curso de Direito da Uri - Campus Santiago, viagem técnica a Brasília, onde tiveram oportunidade de visitar as sedes dos poderes do País como o Palácio da Alvorada, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça e Superior Tribunal de Justiça Militar.
 
 

SALVAMENTO DE PESSOA

           As 10:30 hs do dia 28 Out 2013, após ligação ao telefone de emergência, a Guarnição da Brigada Militar deslocou ao balneário Fernando Schiling, onde uma pessoa, do sexo feminino, estava tentando se suicidar usando uma camisa para provocar asfixia mecânica (enforcamento). Foi necessário o uso da força para a retirada da peça de roupa que estava envolvendo o pescoço da vítima. A mesma foi conduzida ao hospital, pois da tentativa de suicídio resultou aparentemente uma vermelhidão em torno do pescoço, sendo necessário exames mais detalhados. Foi confeccionado boletim de atendimento.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

BLOGUEIRO DE ANIVERSÁRIO
 
      ADRIANO MOSSI DOS SANTOS, SD MOSSI É O BLOGUEIRO OFICIAL DA BRIGADA MILITAR DE JAGUARI, DONO DE UM VOCABULÁRIO EXTENSO E REQUINTADO, É A PESSOA MAIS INDICADA PARA ESTA FUNÇÃO, SEMPRE ATENTO E VOLUNTARIOSO É UM PROFISSIONAL PREPARADO E DEDICADO, TEM UM SEMBLANTE CALMO, MAS A EFICIÊNCIA E A POLIVALÊNCIA, SÃO SUAS MARCAS REGISTRADA, CASADO COM CÍNTIA, É PAI DE DOIS FILHOS BRUNO E LÍVIA, NA BRIGADA DESDE 2006, NATURAL DE SÃO VICENTE DO SUL, COMPLETA HOJE 34 ANOS, SEUS COLEGAS DE CASERNA O PARABENIZAM E DESEJAM MUITAS FELICIDADES, POIS O SUCESSO É GARANTIDO, ALÉM DE TUDO ISSO AINDA TEM UM TIME DE CORAÇÃO QUE É O MAIOR DO MUNDO, PARABÉNS  AMIGO MOSSI, GRANDES ESCOLHAS, ÓTIMOS RESULTADOS.



SD MOSSI

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, entre o dia 15 a 21 de outubro de 2013.

 

             LESÃO CORPORAL / DANO
            As 11:10 hs do dia 15 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Avenida Sete de Setembro, Bairro Centro, onde uma cidadã relatou que foi agredida a socos, puxões de cabelo e arranhões por um indivíduo que conhece somente de “rua”,  o qual disse que ela teria destruído sua vida. Também teve seus óculos quebrados. O acusado não estava mais no local. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 
            ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS - ATROPELAMENTO
            As 18:05 hs do dia 17 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua Júlio de Castilhos, Bairro Rivera, para atendimento de um atropelamento, onde o condutor de um veículo Golf relatou que transitava em direção ao centro e ao passar em uma curva, um  menino de bicicleta saiu da calçada e repentinamente atravessou em frente ao veículo, que freou, mas não conseguiu evitar a colisão. O menino ficou com várias escoriações pelo corpo e suspeita de fratura de perna, sendo socorrido pelo SAMU, encaminhado ao hospital de Jaguari e transferido para Santa Maria. Sua responsável não teve interesse em representação contra o condutor do veículo. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial e de trânsito.
 
            VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – VIAS DE FATO / INJÚRIA / DESOBEDIÊNCIA JUDICIAL
              As 20:10 hs do dia 17 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua Jacob Diefenbach, Bairro Nossa Srª de Lourdes, onde uma senhora relatou que estava em casa, quando seu ex-companheiro entrou e disse que queria conversar, mas já começou a discutir, pegou pelo seus cabelos e lhe ofendeu. Afirma que possui medidas protetivas contra o mesmo. O acusado não foi encontrado. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 
            ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS
            As 14:15 hs do dia 18 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na BR 287, próximo a ponte do Rio Tigre, onde aconteceu um abalroamento entre uma moto e uma caminhonete durante uma ultrapassagem, causando a queda do motociclista o qual ficou lesionado. Foi socorrido pelo SAMU ao hospital de Jaguari. Após, compareceu no local a Polícia Rodoviária Federal.
 
             ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
            As 17:25 hs do dia 18 de outubro de 2013, foi atendido um abalroamento na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, envolvendo um Fiat/ Pálio que ao tentar estacionar foi atingido por um Fiat/ Uno que saía do estacionamento. Foi confeccionado boletim de ocorrência de trânsito. 

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS
            As 11:00 hs do dia 19 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu no trevo de saída para Santiago, onde um veículo VW / Pólo que deslocava de Santiago, foi atingido na lateral por uma Toyota que deslocava pela Rua Sete de Setembro. Os ocupantes do veículo Pólo não apresentavam lesões aparentes, mas foram encaminhados ao hospital local para avaliação. Foi confeccionado boletim de Atendimento.

            VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – AMEAÇA
As 22:15 hs do dia 19 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua das Hortências, Bairro Consolata, onde uma senhora relatou que seu companheiro não permitiu que entrasse em casa e também proferiu ameaças contra ela. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.

            LESÃO CORPORAL
            As 04:30 hs do dia 20 de outubro de 2013, foi solicitada a presença da Brigada Militar em um evento na Localidade de São Luis Potreiro Grande, onde um homem alegou que havia sido agredido, ficando com um corte no supercílio, mas não soube indicar quem foi o agressor. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.

            ENCONTRO DE CADÁVER - SUÍCIDIO
            As 21:00 hs do dia 20 de outubro de 2013, a Brigada Militar foi informada que uma pessoa estava chorando e dizendo que havia uma pessoa em óbito no interior de uma oficina. A Guarnição de Serviço deslocou a Avenida José Bonifácio, Bairro Centro, onde foi localizado o corpo de um homem que havia cometido suicídio, por asfixia mecânica, (enforcamento). Foi feito o isolamento do local até a chegada da Polícia Civil para levantamento do fato.

 
SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,

DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

 

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

3° ENCONTRO DAS BRIGADAS MIRINS

 
         PRIMEIRO FOI EM CACEQUI EM 2011, ONDE ESTIVERAM PRESENTES AS BRIGADAS MIRINS DE CACEQUI E SÃO VICENTE. DEPOIS EM 2012 EM SÃO VICENTE COM AS BRIGADAS MIRINS DE SÃO VICENTE , JAGUARI E MATA. ESSE ANO FOI NA CIDADE DE  MATA COM QUATRO BRIGADAS PARTICIPANTES MATA, JAGUARI, SÃO VICENTE E SÃO FRANCISCO. UM DIA MUITO LINDO, A RAPAZIADA PARTICIPATIVA SE DEDICANDO AO MÁXIMO NA GINCANA, COMPETIÇÃO SAUDÁVEL E INTEGRAÇÃO ENTRE AS CIDADES. O TROFÉU ROTATIVO FICOU COM A CIDADE DE SÃO FRANCISCO, QUE NO PRÓXIMO ANO TERÁ A MISSÃO DE SEDIAR O 4° ENCONTRO. A GURIZADA JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PARA O  ENCONTRO NA TERRA DO BUGIU.


     “_MEU DIA FOI MARAVILHOSO AO LADO DO MEU FILHO GABRIEL, NA INTEGRAÇÃO DAS BRIGADAS MIRINS DE SÃO VICENTE, MATA, SÃO FRANCISCO E JAGUARI. MOMENTOS IMPORTANTÍSSIMOS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS. OBRIGADO SD TOLEDO E SD JEFERSON PELO DIA DE HOJE E QUE VENHA MUITOS OUTROS”, COMENTOU NO FACEBOOK A CONSELHEIRA TUTELAR E MÃE DO PM MIRIM CRESTANI, RITA GONZATO

         "...DIA MARAVILHOSO.........COM CERTEZA INESQUECÍVEL.......VALEU GALERA!!!!!!!!!!", COMENTOU TAMBÉM EMPOLGADA A CONSELHEIRA TUTELAR ELIZETE GALVÃO, MÃE DO PM MIRIM GALVÃO

     "...ATIVIDADES COMO ESSAS, ENGRANDECEM E AJUDAM AS CRIANÇAS A SE DESENVOLVEREM EM SOCIEDADE. GOSTEI MUITO E JÁ MARQUEI A MINHA PRESENÇA EM 2014...SÃO FRANCISCO AÍ VAMOS NÓS", DISSE SÔNIA SOARES, SOCORRISTA DO SALVAR/SAMU, MÃE DO PM MIRIM SOARES .








                        ACIMA FOTOS DE 2012, EM SÃO VICENTE DO SUL


















                           ACIMA FOTOS DE 2013,NA CIDADE DE MATA

       "ANO QUE VEM, EM SÃO FRANCISCO TEREMOS SURPRESAS, COMEÇAMOS COM DUAS BRIGADAS EM CACEQUI, FOMOS PARA TRÊS EM SÃO VICENTE DO SUL, AGORA QUATRO NA CIDADE DE MATA, EM SÃO FRANCISCO COM CERTEZA TEREMOS MAIS BRIGADAS PARTICIPANTES", DIZ O 1ºSGT AQUINO, DE SÃO VICENTE DO SUL .








ENCONTRO DE CADÁVER

ÀS 21Hs DO DIA 20 DE OUTUBRO, APÓS UMA LIGAÇÃO PARA O TELEFONE 190, INFORMANDO QUE UMA PESSOA ESTAVA CHORANDO E DIZENDO QUE HAVIA UMA PESSOA MORTA NO INTERIOR DE UMA OFICINA, A GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR DESLOCOU ATÉ A AVENIDA JOSÉ BONIFÁCIO Nº 1565, ONDE O SENHOR PABLO ALEXANDRE NEU ACOSTA HAVIA COMETIDO SUICÍDIO, POR ASFIXIA MECÂNICA, (ENFORCAMENTO), FOI FEITO O ISOLAMENTO DO LOCAL PARA PRESERVAÇÃO DA CENA DO CRIME, ATÉ A CHEGADA DA VOLANTE DA POLÍCIA CIVIL, QUE FEZ O LEVANTAMENTO DO LOCAL, APÓS O CORPO FOI LIBERADO PARA A FUNERÁRIA QUE REMOVEU O CORPO ATÉ A CIDADE DE SANTIAGO PARA O NECROPSIA, FORAM ADOTADOS TODOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

REVISTA GERAL NO PRESÍDIO DE JAGUARI


Na manhã de hoje, 18 de outubro, foi realizada uma revista geral no Presídio Estadual de Jaguari, onde a Brigada Militar prestou apoio a SUSEPE através do Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria – 2° BOE/SM.


        No total, foram apreendidos 09 aparelhos celulares com 07 baterias, 05 carregadores, 06 chips, 07 estoques (armas artesanais) de vários tamanhos e 26 petecas de substância semelhante à maconha. Não houve nenhum tumulto por parte dos detentos, apenas a transferência de 02 apenados por determinação Judicial.


 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 09 a 15 de outubro de 2013.


         
 

DESAPARECIMENTO E LOCALIZAÇÃO DE PESSOA
As 20:35 hs do dia 10 de outubro de 2013, compareceu na Brigada Militar uma senhora e relatou que seu irmão que tem problemas mentais, após uma discussão com sua irmã, saiu de casa e não voltou mais. O mesmo estava usando um casaco preto, uma camisa vermelha e uma calça verde escura, é moreno claro, mais o menos um metro e setenta (1,70m) e cabelo preto. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial, sendo que consultando ao sistema consultas integradas da Brigada Militar, foi verificado que o desaparecido foi encontrado no dia seguinte em Santa Maria.
 
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS / DIRIGIR VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, SEM A DEVIDA PERMISSÃO  OU HABILITAÇÃO, GERANDO PERIGO DE DANO / ENTREGAR O VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA.
As 22:25 hs do dia 11 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua General Osório e atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais, onde uma senhora perdeu o controle do veículo Ford/Escort e chocou-se com  uma árvore do canteiro central da via, ficando lesionada e foi socorrida pela equipe do SAMU ao hospital local. Ao ser constatado que a condutora não tinha habilitação, foi confeccionado termo circunstanciado ao caroneiro por ter entregado o veículo a pessoa não habilitada, ficando o mesmo notificado e compromissado a comparecer em juízo na data marcada. Também foi confeccionado boletim de ocorrência policial a condutora por conduzir veículo em via pública sem carteira nacional de habilitação, gerando perigo de dano e boletim de ocorrência de trânsito.
 
LESÃO CORPORAL
As 19:35 hs do dia 14 de outubro de 2013, a Brigada Militar compareceu no hospital local, onde um senhor relatou que trafegava com sua bicicleta em via pública, quando um indivíduo lhe abordou com um facão e começou agredi-lo, ficando com lesões na mão esquerda, no abdômen e orelha esquerda. O acusado não foi localizado.  Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS

“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”