sábado, 2 de novembro de 2013

POLICIAIS PARTICIPARÃO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM SANTA MARIA


Será realizada pela Brigada Militar, no período de 05 a 08 de novembro de 2013, no Auditório da EsFAS em Santa Maria, o Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha. O curso contará com a participação de 50 policiais militares dos municípios da área de abrangência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Central – CRPO Central. De Jaguari participarão o Soldado Mossi e Soldado Turchiello.
                                                                      
A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar tem como principal objetivo agir no pós-delito, protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica ao realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência solicitadas, ao orientar, ao esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos à rede de proteção local.
 
Os Policiais Militares terão aulas sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), seus desafios e nuances, sobre local de crime, depoimento sem dano, sexologia forense, estatística, psicologia da violência, policiamento comunitário, direitos humanos, entre outras matérias com a finalidade de sensibilizar os operadores da Segurança Pública para o recorte da violência de gênero.
 
Além disso, o curso quer propiciar ferramentas que facilitem o diálogo com as mulheres já fragilizadas e vitimadas.
 
É a Brigada Militar inovando e se fazendo presente nos lares gaúchos, enfrentando de uma forma diferenciada e mais eficaz a violência contra a mulher.
 
“O silêncio é cúmplice da violência.”
 
Interessados em participar do Curso poderão solicitar a inscrição junto ao quartel da Brigada Militar na Rua Pinto Bandeira nº 350, até as 16h, do dia 04 de novembro de 2013.
 
Fonte: 1º RPMon

Nenhum comentário:

Postar um comentário