quinta-feira, 21 de novembro de 2013

INSTRUTOR PROERD/JAGUARI PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM PORTO ALEGRE

                                     Sd Jeferson representa Jaguari no evento
           

            De quarta-feira (20/11) até sexta-feira (22/11), com início ao meio-dia, na avenida Alberto Bins, 509, no Hotel Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre, ocorrerá o Seminário Estadual de Prevenção às Drogas, alusivo aos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no Estado. O simpósio tem como seus realizadores a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Instituto Gerdau, Liquigás em parceria com a Brigada Militar (BM).

   O Proerd é oriundo do Programa norte-americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), criado em 1983, em Los Angeles/EUA. O programa foi implementado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e em 1998 teve suas primeiras turmas de alunos no Rio Grande do Sul. Atualmente é o programa de prevenção ao uso de drogas e comportamentos violentos das Polícias Militares brasileiras.

   O Proerd propõe ações conjuntas entre polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha e promover a melhora da qualidade de vida.

   A partir de 2013, a coordenação estadual do Proerd está vinculada ao Estado Maior da Brigada Militar, no Núcleo de Projetos Sociais da Comunicação Social da Brigada Militar. O Centro de Treinamento Proerd mantém sua sede na avenida Aparício Borges, 2001, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

   Sobre a programação do evento, às 14h30 de quarta-feira (20/11), será a solenidade oficial de abertura; às 16h30, uma palestra ministrada pelo gerente Clódis Xavier, do Instituto Gerdau, com o tema "Parceria Gerdau X Proerd"; às 17h20, a palestra da Secretaria Nacional de Segurança Púlica (SENASP) com o tema "Crack é possível vencer" e às 18h50 a apresentação do currículo atualizado 5º ano – Caindo na REAL. Durante o evento haverá representação de projetos da BM.

   Os demais dias ocorrerão atividades direcionadas aos Instrutores e Mentores do Proerd, aos Coordenadores Regionais e Estaduais do Proerd Nacional, além de representantes da Polícia Uruguaia e Argentina.

   Para maiores esclarecimentos contate-nos pelos fones: 51 3288-4115, 3288-2874, 3288-2718. E-mail: proerd@bm.rs.gov.br, telefone do Coordenador Estadual do Proerd, major Cilon Freitas da Silva 51 8455-6665.

           O Seminário será coordenado pelo Centro de Treinamento D.A.R.E./Proerd da Brigada Militar.


Comunicação Social/EMBM
Texto: Estagiária Érika Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário