quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 24 de setembro a 01 de outubro de 2013.

 
AFASTAR-SE O CONDUTOR DO VEÍCULO DO LOCAL DE ACIDENTE, PARA FUGIR À RESPONSABILIDADE PENAL OU CIVIL QUE LHE POSSA SER ATRIBUÍDA.
As 13:40 hs do dia 24 de setembro de 2013, a Brigada Militar compareceu na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que havia deixado seu veículo VW/Pólo no estacionamento de uma instituição, quando foi comunicada por terceiros que um veículo Ford/Corcel, cor azul, havia abalroado o mesmo, causando um amassado e arranhão na porta e pára-lama direito dianteiro.  Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 
INJÚRIA
As 17:00 hs do dia 25 de setembro de 2013, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, onde uma senhora relatou que foi ofendida por um homem, devido a questões de atendimento no local. Já o cidadão afirmou que só falaria em juízo. Foi confeccionado Termo Circunstanciado, ficando os envolvidos notificados e compromissados a comparecer em juízo na data marcada.
 
PERMITIR POSSE E/OU CONDUÇÃO DO VEÍCULO A PESSOA SEM HABILITAÇÃO.
As 14:40 hs do dia 25 de setembro de 2013, durante barreira Policial na Rua Daltro Filho, Bairro Centro, uma Guarnição do POE de Santiago abordou uma motocicleta Honda, cujo condutor não era habilitado para dirigir. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial ao proprietário da motocicleta, confeccionados os Autos de infrações cabíveis e o veículo removido ao depósito do DETRAN por estar com o licenciamento vencido.
 
AMEAÇA
As 20:20 hs do dia 25 de setembro de 2013, compareceu na Brigada Militar um senhor e comunicou que foi atacado na rua por um indivíduo conhecido, o qual lhe ofendeu e  ameaçou de agressão. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
 
AMEAÇA / VIAS DE FATO – LEI MARIA DA PENHA
As 21:00 hs do dia 28 de setembro de 2013, na Avenida Severiano de Almeida, Bairro Centro, a Guarnição de Serviço foi abordada por um cidadão que afirmou que estava sendo ameaçado com uma faca pela sua companheira. Já sua companheira, afirmou que havia sido agredida anteriormente. Ambos foram conduzidos a Delegacia para registro do fato.
 
DANO
As 04:00 hs do dia 29 de setembro de 2013, uma Guarnição compareceu na Rua Antônio Araújo Boeira, Bairro Rivera, onde um jovem relatou que havia deixado seu veículo Fiat/Siena no estacionamento do evento e ao buscá-lo, percebeu que haviam vários danos no mesmo e indicou um suspeito pelo ato. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial e auto de constatação de danos.
 
LESÃO CORPORAL / INJÚRIA
As 04:30 hs do dia 29 de setembro de 2013, durante Policiamento em um evento na Rua Antônio Araújo Boeira, Bairro Rivera, uma cidadã relatou que foi ofendida e agredida por outra mulher com quem já teve desavenças anteriores, ficando com uma lesão na altura da cintura. Foi confeccionado boletim de ocorrência Policial.
        
INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No dia 25 de setembro, foram autuados os seguintes veículos:
- uma motocicleta Honda CG pelos Artigos 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, sendo removido ao depósito do DETRAN; Art. 162, inciso I, dirigir veículo sem possuir CNH ou Permissão para Dirigir (PPD); Art. 164 c/c 162, inciso I, permitir posse e/ou condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD e Art 230, inciso I, conduzir o veículo com o lacre de identificação violado/falsificado;
- um Ford Fiesta pelos Artigos 162, inciso V, dirigir veículo com validade da CNH ou PPD vencida há mais de 30 dias e Art. 164 c/c 162, inciso V, permitir posse/condução do veículo a pessoa com CNH vencida há mais de 30 dias;
 
No dia 26 de setembro, foi autuado uma GM/Silverado pelos Artigos 230, inciso V, conduzir o veículo registrado que não esteja devidamente licenciado, sendo removido ao depósito do DETRAN e Art. 230, inciso IX, conduzir o veículo sem equipamento obrigatório;
        
No dia 27 de setembro, foi autuado um caminhão Mercedes Benz pelo Art. 181, inciso XV, estacionar na contramão de direção;
 
No dia 28 de setembro, foram autuados um GM/Corsa e um Honda/Civic, ambos pelo Art 167, deixar o condutor de usar o cinto segurança;
 
No dia 29 de setembro, foi autuado um VW/Gol pelo Art 167, deixar o condutor de usar o cinto segurança;
 
 
SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS
 
“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário