quarta-feira, 10 de julho de 2013

Relatório das principais ocorrências atendidas pela Brigada Militar de Jaguari, no período compreendido entre o dia 03 a 09 de julho de 2013.

         
INJÚRIA / AMEAÇA
            As 13:05 hs do dia 04 de Julho de 2013, a Brigada Militar foi solicitada a comparecer em um bar na Av. Sete de Setembro, Bairro Centro, onde um cidadão relatou que se encontrava no local, quando um homem passou a lhe ofender com palavras de calão e o ameaçou de morte. Já a outra parte relatou que estava no bar e que foi provocado para brigar, sendo convidando a sair do recinto.  Foi confeccionado Termo Circunstanciado, ficando as partes notificadas e compromissadas à comparecer em juízo na data marcada.

PERIGO DE VIDA OU A SAÚDE DE OUTREM
            No dia 05 de Julho de 2013, a Brigada Militar juntamente com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, fiscalizou e constatou que em alguns estabelecimentos comerciais do município, havia irregularidades no processo de inspeção e comercialização de produtos de origem animal, bem como estavam em discordância à legislação vigente, além de produtos sem procedência, sendo apreendidos e inutilizados todos os produtos nessas situações, os quais representavam risco a vida e saúde de outrem conforme Auto de apreensão da Divisão de Fiscalização e Defesa Sanitária Animal. Diante dos fatos foi confeccionado Termo Circunstanciado, ficando os proprietários dos estabelecimentos notificados e compromissados à comparecerem em juízo na data marcada.

 OMISSÃO NA GUARDA DE ANIMAL
            As 23:50 hs do dia 06 de Julho de 2013, compareceu na Brigada Militar uma senhora e relatou que saiu do colégio e ao passar em frente de uma residência, foi atacada por um cachorro com pelagem preta e manchas amarelas, causando pequenas escoriações na perna direita e não foi a primeira vez que isto aconteceu. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

 FURTO QUALIFICADO
            As 04:55 hs do dia 06 de Julho de 2013, a Brigada Militar compareceu em uma residência na Av. Daltro Filho, Bairro Centro,  onde o proprietário relatou que acordou com um barulho dentro de casa e perguntou quem era, momento que alguém saiu em disparada, que foi atrás para identificar e ao chegar em uma casa noturna, viu o homem que estava com sua japona que fugiu novamente. Obteve informações que o suspeito seria do sistema prisional de Jaguari, sendo que para entrar na casa arrancou um vidro da porta. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

ESTUPRO DE VULNERÁVEL - PRISÃO      
          As 20:25 hs do dia 06 de Julho de 2013, após denúncia anônima de provável consumo de entorpecentes,  uma guarnição compareceu no Balneário Fernando Schiling, onde abordou um automóvel com placas de Santiago, que estava parado em um local com pouca iluminação. Ao ser dado voz de abordagem, os policiais perceberam que havia dois ocupantes e que estariam se vestindo. Ao saírem do veículo estavam com as roupas desalinhadas, sendo identificado um homem com 27 anos e um menino com 11 anos de idade. O conselho tutelar foi acionado para que assistisse o menor. Após o relato do menino, o homem foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia onde o acusado foi autuado em flagrante e posterior encaminhado ao Presídio de Jaguari.

 
A BRIGADA MILITAR ORIENTA:

            Aos condutores de veículos automotores e ciclomotores, que o licenciamento veicular do Exercício 2013, obedece ao seguinte cronograma para pagamento:
VEÍCULOS COM PLACAS DE FINAL
59, 69, 79, 89 e 99 data limite dia 09 de julho;
10, 20, 30, 40 e 50 data limite dis 11 de Julho;
60, 70, 80, 90 e 00 data limite dia 16 de Julho.

            Cabendo ainda salientar que esses veículos poderão trafegar com o IPVA no Exercício de 2012 até o dia 31 de julho.

            O recibo bancário de pagamento do referido encargo, não serve como documento para a fiscalização de trânsito e que os veículos com placas finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e 8 flagrados com o licenciamento vencido, serão removidos ao depósito do DETRAN e seus proprietários serão autuados por infração gravíssima, terão 7 pontos na carteira e multa em torno de R$ 191,54.

SEGURANÇA PÚBLICA, DEVER DO ESTADO,
DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS
 
“BRIGADA MILITAR, A FORÇA DA COMUNIDADE”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário